quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Casa da mãe
Ontem, colocamos varios colchões na sala e dormimos assintindo um seriado que meu irmão adora e entramos madrugada a dentro assistindo, dormiu a familia inteira acampado na sala! só o Lucca e Vincenzo que capotaram nos primeiros 10 minutos.
Agora eu estou aqui sossegada escrevendo no blog, pois meu irmão ( seus filhos terem um tio de 14 anos é TUDO DE BOM) obrigada pais por terem me dado esse babá maravilhoso. ELe e meu pai saíram levar os dois tomar sorvete no parque, está um dia lindo em Curitiba, de sol e ventinho fresco.
Bem, eu logo tenho muitas fotos e coisas legais para postar... quando estou aqui na minha mãe eu fico mais preguiçosa... vcs me entendem né?
um beijoooo
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Menina!!
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
eu e meus meninos
fotos tiradas pelo kiko no celular
Lá no Mercado Municipal eles vendem frutas picadinhas e geladas em potinhos, essa parada é obrigatória. Meu preferido é aquela fatia gelada de ABACAXI.
Ah, e tudo é motivo pra beijar e abraçar esse fofos da mamãe...
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
minha inspiração…
Posso com um filho lindo desses??
Lucca Luz Pavanelo com 1 ano e 9 meses.
1. Já põe a meia sozinho
2. Toma no copo sem derrubar
3. Come sozinho de garfinho
4. Brinca com seus brinquedinhos todos os dias
5. Sabe muito bem o que quer, e não desiste até se fazer entender
6. Dorme cheirando sua fraldinha de pano ( ele tem várias, mas não dorme sem uma ou duas)
7. Pede todo dia para eu coçar seu queixinho, suas costas e sua bochechinha
8. Gosta de ver desenho do Ben 10 e Max Steel ( são desenhos pra meninos mais velhos! mas ele não assiste os da idade dele de jeito nenhum!)
9. É carinhoso, esperto, espirituoso, malandrinho e muito fofo!!
10. Enche a nossa vida de doçura e sapequice TODOS OS DIAS.
Final feliz para um almoço improvisado.
essa foto eu tirei com 5 minutos de forno apenas, no final estava tudo douradinho... mas eu acabei esquecendo de fotografar
Ontem lá por 12:30 eu recebi uma ligação dos missionários dizendo que iriam atrasar uns 40 minutos…
Eu fiquei meio sem ação e disse: Ah Elder…Tudo bem! sem problemas!
Eu tinha esquecido totalmente!! TOTALMENTE...
Eu corri na geladeira e só tinha linguiça toscana no congelador, daquelas de churrasco sabe?
Ainda bem que eu tinha bastante. Descongelei linguiças em 10 minutos, coloquei na minha panela mais grossa e deixei fritando, escorrendo a gordura, e com a panela tampada elas ja foram dando uma adiantada no cozimento. Enquanto isso peguei todos os legumes q eu tinha, batata, cenoura, abobrinha, e coloquei pra cozinhar com aquele tempero ( Receita de Casa)
Quando achei que já estavam quase macias a cenoura e batata desliguei tudo, coloquei as linguiças e todos os legumes na fôrma, e mais pedaços de tomate (tomate assado é uma delícia!) pedaços de cebola e abobrinha… Joguei a água dos legumes por cima (ao invés de por manteiga ou margarinha pra hidratatar) a água estava super saborosa e deu certo! joguei cheiro verde, fios de azeite e pedaços de pimentão vermelho. E mais um salzinho por cima de tudo e limão. Enquanto estava no forno eu fiz arroz branco e descongelei um feijão com bacon que eu já tinha (santos potinhos congelados) fiz uma saladona de alface americana. Quando os Elderes chegaram, estava quase tudo pronto! Eu fiz 2 fôrmas de linguiça (ainda bem, pq foi quase tudo! acredita? )
Eu adorei essa receita! achei que tinha sido invenção minha, mas na verdade já existem receitas assim de forno que vão vários legumes, se chama “Jardineira de legumes”
Deu certo…ufa!! Afinal eu serei mãe de missionário! não poderia deixar os meninos na mão.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Eu acho que esse blog costumava ser muito mais interessante, quando eu colocava algumas dicas, receitas ou coisas que tinha feito e funcionado. Ultimamente eu só tenho conseguido falar dos minhas próprias experiências, do meu dia a dia (que tédio! hehe) e nada de dicas ou coisas q costumava compartilhar antes. Eu espero logo voltar a essa dinâmica! Mas confesso que essa fase não está sendo fácil.
Só para vcs terem uma idéia, eu não consigo escovar os dentes sem vomitar, me dá uma náusea imadiata o estímulo que a escovação me trás. Eu tenho até gostado de vomitar, sinto um prazer bem curto logo após o vômito, e é um dos poucos momentos q eu fico livre do enjôo.
Completei 3 meses agora!! ufaaaa. E estou esperando essa fase passar. ( a maioria passa aos 4 meses?? ) Todo dia ao acordar eu penso: É hoje que começam meus dias sem enjoos…E é só eu levantar da cama que eles acordam junto.
Mas eu juro, ou melhor, juro não... eu prometo que estou tentando ao máximo levar a vida normalmente sem me abater pelos tais ( não vou repetir a palavra please!) Hoje eu resolvi fazer um suflê de milho já que estava com duas latas de milho aberta. E lá fui eu, bater as claras em neve, fazer o creme na panela e tal, untei a forma, tudo no capricho, gastei uns belos 40 minutos no total ( q louca!!) mais 25 no forno... e na hora que saiu do forno, lindo dourado, parecendo aqueles suflês franceses... eu travei... não consegui nem experimentar... simplesmente não conseguia! pelo menos o Lucca gostou...( obrigada filho...)
Mas peraí que eu tenho ótimas notícias! já não tenho mais descolamento, estou com tudo na plena normalidade, inclusive o nenem está bem grande, 10 dias no tamanho maior. Isso é ótimo mesmo, hoje eu voltei a dirigir e a sensação é maravilhoooosa!!
Tenho me preocupado muito com o Vincenzo, ele anda muito nervosinho, estourado. Se ele leva uma bronca, minha nossa! é o fim do mundo pra ele, ele responde que não é mais meu filho, que não é mais meu amigo, que ele vai dizer pro papai noel que eu não sou boazinha, e por aí vai… Eu falei com a professora dele, pra saber se na escola ele está com esse mesmo comportamento. Ela disse que sim, mas que ele aprendeu a falar assim com os coleguinhas, disse que quase todos na turma estão com essa mania de responder assim.
Sábado, o Vico estava terrível, brabo, agressivo e desobedeceu várias vezes… Eu estava ficando passada com aquilo e nada das minhas piscologias tavam funcionando, na terceira tentativa de que ele me obedecesse, eu perdi a cabeça, já tinha ameaçado umas palmadas. Dei uns tapas bem ardidos no bumbum. Ele chorou na cama, deitadinho e depois dormiu… Eu quase morri de dó e deitei do lado dele chorando e pedindo desculpas à ele dormindo… Eu prometi pra mim mesma que nunca mais vou bater nele. Eu preciso ter mais paciência e não exigir tanto dele. Vou orar sobre esse assunto, preciso estar mais segura em como passar essa etapa com ele.
Hoje ele chegou da escola com tanta energia! minha nossa!! eu vi que precisava agir urgente! Chamei os dois com voz de chefe de torcida pra hora do exercício!! ficava só dando as ordens e fazendo as contagens: 10 pulos bem altos, e vai um-dois-três…agora 5 cambalhotas no chão… e um-dois-três. E fiquei uma meia hora brincando de ginástica com eles… e sabe q funcionou, depois dessa queima de caloria eles foram jantar, banho, desenho e CAMA!
Sábado nós fomos no mercado municipal e compramos um cação… o kiko fez uma moqueca de peixe com camarão…Ah, que delicia que foi!
olha o que acontece quando vc deixa seu filho sem comer danoninho por um século, parece que nunca viu na vida!
cortando os temperos da moqueca
posicionando peixe- temperos- peixe- temperos ( o leite de coco e camarão são as ultimas coisas que vão…)
O kiko está no Chile! está encantado, disse que é um país lindo. Eu estou aqui contando as horas pra volta dele…
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Nada de carne, pois ontem no churrasco a dose foi suficiente.
Vico almoça na escola e o Kiko esta trabalhando.
Nem por isso eu não vou caprichar só pq somos nós dois (aliás nós 3)
Eu acordei me sentindo muito grata pela familia linda que tenho, pelas bençãos que já recebi até hoje e pelas que ainda vou receber. Me sentindo uma filha dileta do Pai Celestial e animada por tudo que tenho ainda pela frente....
Só isso, eu sou grata por ser tão feliz...
Feriado!
Churrasco com amigos, quer coisa melhor?
Semana passada, eu liguei pra minha mãe, pedindo colo! mãaaaaaae, preciso de colo!!
Minha mãe adiantou um compromisso de trabalho que tinha em SP, e passou o feriado conosco. Eu só tenho uma reclamação: Voou! nem vi passar, hoje de manhã ela voltou pra Curitiba. Mas foi muito gostoso ter minha mãe pertinho nem que que seja um pouquinho! Porém, ainda estou com saudades dela!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Quando eu tinha uns 6 ou 7 anos a minha mãe teve um câncer no osso, específcamente no osso do ombro esquerdo. Na época, ela fez uma raspagem no osso, e radioterapia, ficou de cama por muito dias, e sofreu com o tratamento. Eu não lembro muito bem de como foi tudo, mas tenho uma lembrança de ver minha mãe deitada na cama. Um dia ela me contou que eu e meu irmão fomos até ela perguntar com quem a gente ia morar depois q ela morresse, pq cada um de nós queria morar com uma tia diferente. Eu fiquei chocada quando minha mãe contou! eu pensei: Credo mãe, como pudemos ser tão insensíveis? Minha mãe disse: Que nada, vcs eram crianças e não entediam o que estava acontecendo, falaram por pura inocência de criança.
Hoje esse episódio da minha mãe me preparou pra uma do Vincenzo
Mãe, vc não vai ficar velhinha tá?
Porque filho, vc não quer?
Não, se não vc pode morrer e daí eu fico sem mãe…
(nessa hora eu fiquei toda derretida)
E aí meu pai vai ter que arranjar uma outra mãe pra mim
(Minha cara foi: Comé que é??)
mas eu fiquei muda… e na hora lembrei daquela que eu soltei pra minha própria mãe a muitos anos atrás. E ri meio nervosa, bola pra frente.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Eu sei que ele é lindo de qualquer jeito (hohoho) mas eu tô com uma saudades do cabelinho dele! o Pai os levou cortar o cabelo e fez o mesmo corte nos dois, simples assim, os homens não são nada detalhistas não é?
Essa é a salada que mais gosto ultimamente, eu adoro inventar saladas, e descobri que os meninos gostaram de comer pepino, algo que eu nunca tinha experimentado dar a eles antes. Eu compro o pepino bem novinho, mais fininho, pra que ele seja mais crocantinho e não tenha a casca dura, assim dá pra comer com casca e tudo. Outra coisa é que estou viciada em Limão Siciliano. QUALQUER salada fica divina com limão siciliano, eu descobri que esse limão é bem menos acido e meu estômago de grávida agradece.
Po causa do meu repouso eu tenho assistido muitos programas na televisão. Meus preferidos estão na GNT e Discovery Home and Health, muitos dos programas são ligados à função de mãe é lógico! Super Nanny ( a JO é DEMAIS) e os outros que gosto são ligados a saúde alimentar, reeducação alimentar “ Você é o que come”, eu não sei porque me ligo muito nesse assunto. Isso repercute na alimentação que dou a meus filhos. Desde que eles são pequenos eu procuro estimulá-los a experimentar legumes, frutas, cereais, coisas bem variadas. Coisas diferentes, não dou a mesma comida sempre. Eu acho isso não só importante à saúde, imunidade, mas também no desenvolvimento social. Acho que a vida deles será mais fácil se eles souberem comer de tudo! Quando forem na casa de um amiguinho, quando forem ao acampamento dos rapazes, quando forem à missão… E isso é um treinamento diário! Tem dias que fico frustrada, mas outros quase morro de alegria ao verem que eles estão comendo tudo que coloquei no prato! Quando vou a um restaurante e eles comem com facilidade o que convém a todos! Enfim, eles estão aprendendo a comer bem, e sem frescuras… Mas isso eu sei que tenho um longo caminho pela frente… eles ainda são muitos pequenos pra eu comemorar… Mas o caminho é esse. Dà muito mais trabalho, mas ao mesmo tempo quando eles crescerem, meu trabalho será bem menor…
O Lucca continua muito danado! Ele agora está na fase de querer lavar a louça… ele puxa o banquinho da mesa da cozinha e começa a lavar… abre a torneira pega a esponja, detona no detergente e TCHAAAAN, FAZ UM ESTRAGO! eu não posso deixa-lo um minuto. Esses dias eu fui ao banheiro e o deixei vendo desenho, ele tava super concentrado! lá do banheiro eu escuto a enchurrada da torneira da pia! Eu lembro que o Vico passou por essa fase também, passou bem rápido, espero que a do Lucca também. Engraçado como eu trato tão diferente a mesma situação. No primeiro filho eu ficava desesperada achando que ele faria aquilo pra sempre. E agora eu não me estresso, dou bronca, como se ele entendesse perfeitamente (porque ele entende! pode crer) explico que não pode, e bola pra frente, logo ele vai parar com isso... ( e começar com outra!)
E é assim, vida de mãe é assim mesmo…