segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eu acho que esse blog costumava ser muito mais interessante, quando eu colocava algumas dicas, receitas ou coisas que tinha feito e funcionado. Ultimamente eu só tenho conseguido falar dos minhas próprias experiências, do meu dia a dia (que tédio! hehe) e nada de dicas ou coisas q costumava compartilhar antes. Eu espero logo voltar a essa dinâmica! Mas confesso que essa fase não está sendo fácil.

Só para vcs terem uma idéia, eu não consigo escovar os dentes sem vomitar, me dá uma náusea imadiata o estímulo que a escovação me trás. Eu tenho até gostado de vomitar, sinto um prazer bem curto logo após o vômito, e é um dos poucos momentos q eu fico livre do enjôo.

Completei 3 meses agora!! ufaaaa. E estou esperando essa fase passar. ( a maioria passa aos 4 meses?? ) Todo dia ao acordar eu penso: É hoje que começam meus dias sem enjoos…E é só eu levantar da cama que eles acordam junto.

Mas eu juro, ou melhor, juro não... eu prometo que estou tentando ao máximo levar a vida normalmente sem me abater pelos tais ( não vou repetir a palavra please!) Hoje eu resolvi fazer um suflê de milho já que estava com duas latas de milho aberta. E lá fui eu, bater as claras em neve, fazer o creme na panela e tal, untei a forma, tudo no capricho, gastei uns belos 40 minutos no total ( q louca!!) mais 25 no forno... e na hora que saiu do forno, lindo dourado, parecendo aqueles suflês franceses... eu travei... não consegui nem experimentar... simplesmente não conseguia! pelo menos o Lucca gostou...( obrigada filho...)

Mas peraí que eu tenho ótimas notícias! já não tenho mais descolamento, estou com tudo na plena normalidade, inclusive o nenem está bem grande, 10 dias no tamanho maior. Isso é ótimo mesmo, hoje eu voltei a dirigir e a sensação é maravilhoooosa!!

Tenho me preocupado muito com o Vincenzo, ele anda muito nervosinho, estourado. Se ele leva uma bronca, minha nossa! é o fim do mundo pra ele, ele responde que não é mais meu filho, que não é mais meu amigo, que ele vai dizer pro papai noel que eu não sou boazinha, e por aí vai… Eu falei com a professora dele, pra saber se na escola ele está com esse mesmo comportamento. Ela disse que sim, mas que ele aprendeu a falar assim com os coleguinhas, disse que quase todos na turma estão com essa mania de responder assim.

Sábado, o Vico estava terrível, brabo, agressivo e desobedeceu várias vezes… Eu estava ficando passada com aquilo e nada das minhas piscologias tavam funcionando, na terceira tentativa de que ele me obedecesse, eu perdi a cabeça, já tinha ameaçado umas palmadas. Dei uns tapas bem ardidos no bumbum. Ele chorou na cama, deitadinho e depois dormiu… Eu quase morri de dó e deitei do lado dele chorando e pedindo desculpas à ele dormindo… Eu prometi pra mim mesma que nunca mais vou bater nele. Eu preciso ter mais paciência e não exigir tanto dele. Vou orar sobre esse assunto, preciso estar mais segura em como passar essa etapa com ele.

Hoje ele chegou da escola com tanta energia! minha nossa!! eu vi que precisava agir urgente! Chamei os dois com voz de chefe de torcida pra hora do exercício!! ficava só dando as ordens e fazendo as contagens: 10 pulos bem altos, e vai um-dois-três…agora 5 cambalhotas no chão… e um-dois-três. E fiquei uma meia hora brincando de ginástica com eles… e sabe q funcionou, depois dessa queima de caloria eles foram jantar, banho, desenho e CAMA!

Sábado nós fomos no mercado municipal e compramos um cação… o kiko fez uma moqueca de peixe com camarão…Ah, que delicia que foi!

DSC_1061 olha o que acontece quando vc deixa seu filho sem comer danoninho por um século, parece que nunca viu na vida!

DSC_1062 olha que cação lindo!

DSC_1064 cortando os temperos da moqueca

DSC_1065 posicionando peixe- temperos- peixe- temperos ( o leite de coco e camarão são as ultimas coisas que vão…)

DSC_1068 Resultado final…

O kiko está no Chile! está encantado, disse que é um país lindo. Eu estou aqui contando as horas pra volta dele…

6 comentários:

  1. Ro, seu blog não está sem graça!
    Eu adoroo.

    Ai, eu realmente não sei quais táticas usar com o Vicco. Mas com certeza deve ser só uma fase!

    Guria, meu cunhado é chileno. Ele e minha irmã voltaram do chile a pouco tempo e ela disse que é maravilhoso o país mesmo!!

    Escreve uma carta de amor pro Kiko pra quando ele voltar.

    Beijos e vc é demais!

    ResponderExcluir
  2. Ro! Que saudade de ti!
    Eu gosto do teu blog nem que seja só pra ler que tu vomita quando escova os dentes! Haihhiaa! Eu tambem vomitava, e mesmo que demore, passa! Sabe que eu tambem acostumei a vomitar? Na primeira gravidez a gente quase morre, mas até com isso a gente acostuma.
    A Isabela tambem está numa fase bem dificil, ao mesmo tempo que aprende a ler e escrever, ela tem falado e agido como nenê, fica irritando o Artur só pra ver ele nervoso, e pensa que pode responder de forma grosseira. Eu sei bem como é esse sentimento de arrependimento por dar uns tapas.
    Voltar a dirigir é uma DELICIA mesmo!!
    Voces vem pra ca essa semana? AVisa né, pra gente tentar se encontrar.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Ai Ro...Essa fase de enjoos eh horrivel mesmo...te entendo perfeitamente!Credo!Mas acredito que vai passar logo..
    Ver vc falando assim do vico,parece que estou me vendo...o Adam esta assim...acho que por causa do bebe... sinto que ele esta bem enciumado esses dias,mas tudo eh fase e passa...a gente tem que se segurar pra manter a calma neh?nao eh facil...ate a Lulu ganhou umas palmadinhas esses dias..rsrsr mas as vezes vai bem...Ahhh...e que delicia de cacao...eu amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Prima... estou torcendo para que essa fase chata passe logo! Porque ninguem merece enjoos. Infelizmente eu não vomito por nada... então passava o dia inteirinho chupando gelo, resultado: virou mania...agora não consigo largar o vicio... e olha que a fase dos enjoos já passou a muiiiiiiiiito tempo!!!
    Eu já estou na fase do osso doendo e das cólicas chatas da dilatação.

    Tomara que não dure muito essa fase do Vicco. Escolinha sempre tem seus prós e contras né?!!

    Bjks mil e aguente firme...
    vc é maravilhosa.. uma guerrera!!!

    ResponderExcluir
  5. Ro,q bom q voltou ... essas crian ças as vzs os deixam malukinhas né?Mas td isso faz parte da vida de nós mamães.Fiquei bem feliz ao saber q sua gravidez já esta dentro das normalidades.Os enjoos tbm estão dentro das normalidades.Nas minhas 2 gestações passava a gravidez INTEIRA vomitando,pq tinha hernia de hiato,gastrite e problemas de estomago.Até na hora do parto eu vomitava ... affff,não é fácil.Mas,logo logo isso passa tbm.
    Adorei o cação,meu marido não gosta mto de coisas do mar ,mas cação quem nao gosta ne? Eu adoroooo!
    Um bjão pra vc,e para estes seus filhos lindos,inclusive o bbzinho na barriga ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô!! è muito bom saber do seu dia-a-dia sim!!Como é bom saber que todo mundo é igual!! Principalmente com enjôos e indisposição dos filhos; sabe a Julia tinha esse comportamento por volta dos 3 ou 4 anos, teve um dia que ela disse: não gosto mais de você! Vou morar com a Débora!(mãe de uma amiguinha da escola) eu quase morri..também sei como é o sentimento depois de bater em um filho!! è desesperador!!Quando fiquei com depressão exagerei com os "tapinhas" e peço todos os diads que eu não possa mais fazer isso, afinal "conversando (e orando) a gente se entende né". Voê é um grande exemplo!! Um beijão

    ResponderExcluir