terça-feira, 5 de outubro de 2010

DSC_1010

DSC_1015

Eu sei que ele é lindo de qualquer jeito (hohoho) mas eu tô com uma saudades do cabelinho dele! o Pai os levou cortar o cabelo e fez o mesmo corte nos dois, simples assim, os homens não são nada detalhistas não é?

DSC_1020

Essa é a salada que mais gosto ultimamente, eu adoro inventar saladas, e descobri que os meninos gostaram de comer pepino, algo que eu nunca tinha experimentado dar a eles antes. Eu compro o pepino bem novinho, mais fininho, pra que ele seja mais crocantinho e não tenha a casca dura, assim dá pra comer com casca e tudo. Outra coisa é que estou viciada em Limão Siciliano. QUALQUER salada fica divina com limão siciliano, eu descobri que esse limão é bem menos acido e meu estômago de grávida agradece.

DSC_1016

Po causa do meu repouso eu tenho assistido muitos programas na televisão. Meus preferidos estão na GNT e Discovery Home and Health, muitos dos programas são ligados à função de mãe é lógico! Super Nanny ( a JO é DEMAIS) e os outros que gosto são ligados a saúde alimentar, reeducação alimentar “ Você é o que come”, eu não sei porque me ligo muito nesse assunto. Isso repercute na alimentação que dou a meus filhos. Desde que eles são pequenos eu procuro estimulá-los a experimentar legumes, frutas, cereais, coisas bem variadas. Coisas diferentes, não dou a mesma comida sempre. Eu acho isso não só importante à saúde, imunidade, mas também no desenvolvimento social. Acho que a vida deles será mais fácil se eles souberem comer de tudo! Quando forem na casa de um amiguinho, quando forem ao acampamento dos rapazes, quando forem à missão… E isso é um treinamento diário! Tem dias que fico frustrada, mas outros quase morro de alegria ao verem que eles estão comendo tudo que coloquei no prato! Quando vou a um restaurante e eles comem com facilidade o que convém a todos! Enfim, eles estão aprendendo a comer bem, e sem frescuras… Mas isso eu sei que tenho um longo caminho pela frente… eles ainda são muitos pequenos pra eu comemorar… Mas o caminho é esse. Dà muito mais trabalho, mas ao mesmo tempo quando eles crescerem, meu trabalho será bem menor…

DSC_1022

O Lucca continua muito danado! Ele agora está na fase de querer lavar a louça… ele puxa o banquinho da mesa da cozinha e começa a lavar… abre a torneira pega a esponja, detona no detergente e TCHAAAAN, FAZ UM ESTRAGO! eu não posso deixa-lo um minuto. Esses dias eu fui ao banheiro e o deixei vendo desenho, ele tava super concentrado! lá do banheiro eu escuto a enchurrada da torneira da pia! Eu lembro que o Vico passou por essa fase também, passou bem rápido, espero que a do Lucca também. Engraçado como eu trato tão diferente a mesma situação. No primeiro filho eu ficava desesperada achando que ele faria aquilo pra sempre. E agora eu não me estresso, dou bronca, como se ele entendesse perfeitamente (porque ele entende! pode crer) explico que não pode, e bola pra frente, logo ele vai parar com isso... ( e começar com outra!)

E é assim, vida de mãe é assim mesmo…

6 comentários:

  1. gostosos demais. mais lindos impossivel

    ResponderExcluir
  2. Que delicia ver esse Blog funcionando de novo. Adorei o cabelo dos meninos.. mas a gente morre de saudade do cabelão mesmo!! Até acostumar leva tempo.
    Eu não sou muito boa com saladas, não gosto de experimentar nem inventar. Essa é a parte que o Tiago gosta, e eu agradeço.
    Continua firme ai!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Ro q bom ver suas postagens novamente!
    O Lucca ficou loindo com esta cabelo curtinho,mas a gente sente falta mesmo,levei o Noah e as vzs sinto falta dele cabeludo. Continua se cuidando querida.
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. hummm...saladinha apetitosa!!!dificil eh nao gostarem!Eu penso como vc Ro!Acho muito importante isso que vc escreveu!Assino embaixo!
    O Lucca ta lindao de cabelo novo!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo! Os seus filhos comem aquele prato todinho? O meu mais velho não comi nada. Quem me dera que ele comesse nem que fosse um pedacinho de pepino. :o)

    ResponderExcluir
  6. Nossa nunca pensei que uma crianca comendo frutas e legumes os ajudaria socialmente! Mas eh muito verdade. Me lembrou do meu irmao, ele faz 19 em dezembro e ele sempre fala que quer servir missao no Japao. Mas eu sempre falo pra ele que se esse for o caso ele esta lascado, porque ele eh muitooooo fresco com comida. Nao gosta de nada! Cebola, tomate, e outras coisas.

    Lindos os seus filhinhos de cabelo curtinho! :)

    ResponderExcluir