Vou passar a Receita:
Massa podre
- Menos de 1 kg de farinha de trigo (na foto eu mostro a quantidade de farinha que você vai usar, partindo de um pct de 1 kg)
- 200 gr de manteiga
- 200 gr de margarinha
- 1 ovo
Misture bem, até chegar numa consistência de massinha de modelar (um pouco mais dura que a de verdade. Na foto, mostra-se a marca dos dedos quando o afunda na massa.) Coloque na geladeira por 20 minutos. Vá fazer o Recheio!
Recheio
(eu acho que aqui é bem do gosto da pessoa, mas como eu já fiz varias vezes e inventei algumas, desse jeito abaixo, eu acho que fica o melhor de todos, pela leveza de sabor. Nao compensa colocar muitos temperos e nada alem do milho verde, que vai combinar muito bem com o requeijão =)
Depois de cozinhar o peito de frango na água com sal e cheiro verde na pressão. Você desfia o frango e junta-o à panela com cebola e 2 dentes de alho refogados, e 1 tomate grande bem picadinho. Acerta o sal. Jogue uma lata de milho (escorrida) e vai mexendo, se achar seco, coloque conchas do caldo de frango que ficou na panela de pressão. Mas deixe evaporar (não deixe agua no fundo da panela) Já para finalizar, coloque 1 colher grande de catchup e mostarda, mexa bem. Coloque cheiro verde, e mexa mais um pouco. Desligue.
Montagem
Cubra com a massa que tirou da geladeira, todo o fundo removível da forma e as laterais. Então coloque o frango por cima, e 1 e 1/2 copo de requeijão (ou 2). Faça a tampa da torta, abrindo a massa numa mesa em cima de um papel filme ou alumínio, para cobrir. Coloque com cuidado para fechar a torta. Com os dedos vá apertando as laterais para fechar bem!
Cubra a torta de ovo, para dourar e ponha no forno médio! Depois de 40 minutos, ou quando estiver douradinha. Está pronta!
Resultado final
Essa foi para a confraternização dos professores, hoje à tarde!