Hoje, foi a Festa Junina da Escola que eu trabalho, e os filhos estudam. Foi também, a primeira vez que me apresento como professora de 8 turmas dançando na festa. A escola usou como temática regiões do Brasil, e cada ano, apresentou uma região brasileira. Então tivemos, samba de raiz, sertanejo, bumba meu boi, frevo, e vanerão gauchesco.
Mas como eu também sou mãe nessa festa, a arrumação aqui em casa começou cedo:
"Mãe, já que eu estou pronto, posso ficar vendo um desenho?"
chegando ao local, com a presença da Vovó!
Pose para a foto com o fotógrafo da escola, que carinha de "Bicho do mato" Sô!
Curtindo a Tirolesa!
Luquinha arrasando com seu par! A coreaninha Yuju, que é sua amiguinha preferida (pelo menos eu escuto o nome dela todos os dias!) Detalhe é que ela só fala coreano! hiahiaiaha
Becca e Vico na ponte!
Infelizmente, não tenho mais fotinhos da festa, porque filmei ao invés de fotografar, e nem vou postar. Porque filmagem de quadrilha de criança, a gente só tem paciência de ver dos nossos, ou dos nossos alunos =) rs... rs...
Pra terminar a noite de sábado, fiz um Bifum: macarrão fininho feito de arroz, tem um sabor super leve.
Combina muito com legumes e tirinhas de carne ou frango. Eu já me tornei adepta, yakisoba por aqui já era! Só bifum agora, acredite é mais gostoso!
Eu começo pelos legumes. Corto em tiras ou cubos, cebola, pimentão vermelho, pimentão amarelo, cenoura, brócolis. Coloco tudo em uma fôrma, jogo azeite e shoyo, à gosto. Ponha no forno em temperatura alta. Nessa receita, tudo é "jogo rápido"
Enquanto os legumes estão no grill (forno alto pra mim é o grill de pobre, hahaha), você pega aquele bife que sobrou, e corta em tirinhas (pode ser frango, eu gosto mais!) Separe.
Se quiser usar cogumelos frescos (Shimeji) prepare-se para um luxo total! Fica divino, pode crer!!! Corta do jeito que quiser, Ah! tem que ser fresco heim? esse aqui ó:
Coloca numa frigideira com manteiga e shoyo. E mais nada (à gosto do freguês) e assim que o cogumelo pegar toda a cor do shoyo, está pronto (é muito rápido, não cozinhe muito)
E a água que você colocou numa panela para ferver o bifum já deve estar fervendo. Coloque o macarrão de arroz, e deixe por 1 minuto.
Escorra e coloque dentro da frigideira que estava com os cogumelos, e coloque todos os legumes que estavam no forno, mais as tirinhas de carne (quentinhas) Se precisar colocar um pouco de azeite ou shoyo, manda ver.
Não use sal, pois o shoyo é bem salgado!
Espero que goste =)
Bom domingo!
Reeditando... Achei mais fotinhos da maquina da vovó. Aí vão elas!!
Reeditando... Achei mais fotinhos da maquina da vovó. Aí vão elas!!
Aqui tambem teve festinha, mas como nao sou professora de nada, foi só curtição. Fiz dois bigodinhos e uma caipira com bochechas rosadas e muitas pintinhas.. Que gostoso ser mãe né?
ResponderExcluirPArabens pelo sucesso como professora, organizadora e mãe.
Beijos.
Obrigada pela parte que me toca..as ordens..mas bem que eu queria ver os videos..que festao hein? lindos seus caipirinhas.
ResponderExcluirparabens fessorinhaaaa
Que lindo Roberta... os Capiras mais lindos, sem dúvida... E o Bifum, que sucesso hein? vou fazer sim, deve ter ficado uma delicia..
ResponderExcluirBeijos e te amo Roooooooo....
eba... bifum não tem gluten... já posso me convidar! tbm gosto muito!
ResponderExcluirque gostoso festa junina... eu amo esta época do ano... pena que ainda não fui a nenhuma este ano!
beijos
Adorei!!!!
ResponderExcluir