sábado, 16 de junho de 2012

Dia de festa Junina!



Hoje, foi a Festa Junina da Escola que eu trabalho, e os filhos estudam. Foi também, a primeira vez que me apresento como professora de 8 turmas dançando na festa. A escola usou como temática regiões do Brasil, e cada ano, apresentou uma região brasileira. Então tivemos, samba de raiz, sertanejo, bumba meu boi, frevo, e vanerão gauchesco.


Dançaram tão bem! Que orgulho!! Estou um desfrutando de uma sensação de alívio! Foram 2 semanas intensas de ensaio, e as crianças se empenharam juntamente com as professoras de classe. Gostaria de agradecer a minha super prima, que é pau pra toda obra e minha consultora de assuntos diversos, Priscila Isabel Rebicki, que pra quem não sabe, e pode ficar sabendo por aqui, é CRAQUE em festa junina! Valeu pelas super dicas! Renderam muito! rá!

Mas como eu também sou mãe nessa festa, a arrumação aqui em casa começou cedo:

Ele falou nesse bigodinho a semana toda!!!

"Mãe, já que eu estou pronto, posso ficar vendo um desenho?"

chegando ao local, com a presença da Vovó!

Pose para a foto com o fotógrafo da escola, que carinha de "Bicho do mato" Sô!

Curtindo a Tirolesa!

Luquinha arrasando com seu par! A coreaninha Yuju, que é sua amiguinha preferida (pelo menos eu escuto o nome dela todos os dias!) Detalhe é que ela só fala coreano! hiahiaiaha

Becca e Vico na ponte!

Infelizmente, não tenho mais fotinhos da festa, porque filmei ao invés de fotografar, e nem vou postar. Porque filmagem de quadrilha de criança, a gente só tem paciência de ver dos nossos, ou dos nossos alunos =)  rs... rs...


Pra terminar a noite de sábado, fiz um Bifum: macarrão fininho feito de arroz, tem um sabor super leve. 

Combina muito com legumes e tirinhas de carne ou frango. Eu já me tornei adepta, yakisoba por aqui já era! Só bifum agora, acredite é mais gostoso!


Vou falar bem rapidão a receita. Você achará milhões no google, mas vai que você quer a minha versão né =)

Eu começo pelos legumes. Corto em tiras ou cubos, cebola, pimentão vermelho, pimentão amarelo, cenoura, brócolis. Coloco tudo em uma fôrma, jogo azeite e shoyo, à gosto. Ponha no forno em temperatura alta. Nessa receita, tudo é "jogo rápido"

Enquanto os legumes estão no grill (forno alto pra mim é o grill de pobre, hahaha), você pega aquele bife que sobrou, e corta em tirinhas (pode ser frango, eu gosto mais!) Separe.

Se quiser usar cogumelos frescos (Shimeji) prepare-se para um luxo total! Fica divino, pode crer!!! Corta do jeito que quiser, Ah! tem que ser fresco heim? esse aqui ó:


Coloca numa frigideira com manteiga e shoyo. E mais nada (à gosto do freguês) e assim que o cogumelo pegar toda a cor do shoyo, está pronto (é muito rápido, não cozinhe muito)

E a água que você colocou numa panela para ferver o bifum já deve estar fervendo. Coloque o macarrão de arroz, e deixe por 1 minuto.

Escorra e coloque dentro da frigideira que estava com os cogumelos, e coloque todos os legumes que estavam no forno, mais as tirinhas de carne (quentinhas) Se precisar colocar um pouco de azeite ou shoyo, manda ver.

Não use sal, pois o shoyo é bem salgado!

Espero que goste =)

Bom domingo!


Reeditando... Achei mais fotinhos da maquina da vovó. Aí vão elas!!



Reeditando... Achei mais fotinhos da maquina da vovó. Aí vão elas!!





5 comentários:

  1. Aqui tambem teve festinha, mas como nao sou professora de nada, foi só curtição. Fiz dois bigodinhos e uma caipira com bochechas rosadas e muitas pintinhas.. Que gostoso ser mãe né?
    PArabens pelo sucesso como professora, organizadora e mãe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela parte que me toca..as ordens..mas bem que eu queria ver os videos..que festao hein? lindos seus caipirinhas.
    parabens fessorinhaaaa

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Roberta... os Capiras mais lindos, sem dúvida... E o Bifum, que sucesso hein? vou fazer sim, deve ter ficado uma delicia..
    Beijos e te amo Roooooooo....

    ResponderExcluir
  4. eba... bifum não tem gluten... já posso me convidar! tbm gosto muito!

    que gostoso festa junina... eu amo esta época do ano... pena que ainda não fui a nenhuma este ano!
    beijos

    ResponderExcluir