Eu olho para os meus três filhos e fico abismada. Como podem ser meus? São os meus filhos? Como pude tê-los gerado no meu ventre, os amamentado, e os criado até agora!? ( chego a pensar: "Então esse é o rostinho deles?")
Na maior parte do tempo estou correndo, entretida, ou cansada. Mas dentro desses momentos há flashes dos céus que se abrem para mim... Como se eu conseguisse ver de fora, observando a cena e não estando nela! E é incrível o que consigo "ver" nesses momentos. Tenho tentado encontrar esses momentos com maior frequência, ou fazer um treinamento para tê-los sempre!
Nesses instantes, eu consigo ver meus filhos de maneira diferente. Eu vejo seu interior, o que há de bom em cada um.
Esses dias, consegui um desses momentos! Quando o Kiko chegou do trabalho, as crianças estavam dormindo, e pude contar a ele tudo que "vi" nas crianças, sobre cada um deles eu tinha algo especial para contar. Afetuosidade, bravura, humildade foram algumas das coisas que reconheci!
Esse discurso
aqui é muito especial para mim. Nos ensina como visualizar os dons espirituais dos nossos filhos!
Meus filhos fazem coisas desagradáveis também? Há muitos momentos que sim. Mas quando tenho daqueles flashes com frequência, consigo lidar melhor com os momentos difíceis, lidando de maneira pontual com cada situação. Exemplo: O Vico vez ou outra fica com mal humor. E vejo que isso me afeta. Então, eu tento lidar com a situação do momento e não resumir dizendo "esse menino está SEMPRE mal-humorado" Vejo que coisas desagradáveis são passageiras, visto que os dons espirituais que eles tem desenvolvido fazem parte da personalidade ou caráter de cada um. Esse sim, é o que ficará. O mal humor, ele vai superar =)
Confesso que é difícil, porque nos obriga a sermos maduros e controlarmos nossos impulsos... Por isso assumir a maternidade nos ajuda a nos desenvolver como seres humanos!
Mas quero terminar com o que comecei: Sou eu mesmo a mãe dessas três crianças? Isso é incrível mesmo, não consigo acreditar!!! Sou abençoada demais! Eles são demais para mim!