Hoje eu assisti a uma apresentação da professora do Lucca, falando sobre o desenvolvimento do projeto semestral, com fotos, videos, amostras, etc. Fiquei tão impressionada... Gostei tanto! Pude ver meu loirinho trabalhando, jogando, brincando, escrevendo, pintando, num contexto diferente que o aqui de casa. Longe dos irmãos e dos pais. Sendo apenas o Lucca. Vi com outros olhos seu desenvolvimento, um olhar diferente. Vi que ele está indo bem, e um bom sentimento de que tudo vai dar certo me tomou o coração. Ufa!
Sempre me preocupo tanto em como eles estão na escola. O kiko até acha que eu me perco um pouco nisso. Quantas vezes já me peguei fazendo oração para que eles estejam bem na escola.
Hoje, eu li essa frase da colunista Rosely Sayão: "Fazer escolhas seguindo argumentos pessoais e familiares e honrá-las; agir com bom-senso, coerência e coragem para rever posições; não ter medo de errar porque nós, pais, erraremos sempre, agindo assim ou assado: esses são alguns pontos que podem ajudar os pais em sua -cada vez mais- árdua tarefa educativa"
Falando em escolhas educativas, decidi que a Becca não vai para a escola ano que vem. Não precisei de muitos argumento para chegar nessa decisão, apenas isso: Ela não precisa!
Está tão bem em casa! Brinca, tem momentos diversos, tem a mamãe, tem os irmãos, tem a Edileuza (quando eu estou dando aula), tem a vovó quando precisa, tem o parquinho, tem as panelinhas, a massinhas, os bonequinhos, a piscina quando tá quente. E tem o tempo dela... Sem pressa de crescer!!
E quando chegar a hora, ela irá! E eu ficarei de olho e orando por ela! Aguardando uma ótima reunião da professora, assim como a que eu fui hoje! =)
(Ser mãe é ser incansável!)
apoiadíssima
ResponderExcluirsuper concordo
que bom Pri! tua opinião conta muito pra mim!
ExcluirAprendo tanto com seus posts...
ResponderExcluirAmo você minha AMIGA!