segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pão

Gente, eu estou tentando diminuir o pão aqui em casa há um bom tempo. Não pretendo cortar, mas tirar aquela dependência do dito cujo. É como se não pudéssemos viver sem pão?! Podemos sim!

E aí entra a criatividade. Como fazer um desjejum sem pão para as crianças? Lembrei que minha avó, comia aveia cozida com banana crua e leite. Um pratão quentinho. Eu adorava comer isso. Resolvi fazer para as crianças, claro que contei a história que comia com a minha avó... Mas eles não gostaram da aveia cozida. Deixei pra lá, comíamos frutas, iogurte e sucos naturais, granola, mas lembrei de oferecer a aveia crua, talvez eles se indenficassem mais. Pronto, aprovado. 

Hoje de manhã o Vico preparou sua aveia sozinho. Cortou as rodelas de banana, aveia e leite.

É tão legal enriquecer o paladar dos nossos filhos. Eu sei que isso será de grande ajuda em termos de saúde e liberdade para eles. Conheço crianças da idade deles que já são viciados em industrializados e balas e chocolates. Os meus adoram tbm mas não tem a dependência... Apreciam sabores naturais... É isso! E a luta continua!!

2 comentários:

  1. Otima ideia! Vou apresentar a aveia crua pros meus meninos tambem! Eles tambem nao gostam de cozido, apesar de eu amar!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. eu fui criada com migau de aveia. até hoje eu amo! e as criancas também adoram. eu gosto de mingau com banana ou canela e açucar. para as criancas, como eu dava isso desde que pequenininhos eu os acostumei a comer o mindau puro (que alias, também acho uma delicia), e eles nunca reclamaram e sempre mandavam ver. Um dia, o Thomas achou um potinho de granulado colorido e queria colocar o bendito granulado em tudo que comia, inclusive no mingau, e ai pegou a moda. agora as criancas gostam de comer mingau com granulado. também gostam de banana amassada com ganulado, pure de maçã com granulado e por ai vai.

    ResponderExcluir