quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

histórias que se repetem, felizmente!

Eu lembro de uma vez quando eu ainda estava na faculdade, assistindo aula, quando subitamente comecei a passar mal. Levantei e saí da sala super nauseada, tontura e andando pelo corredores comecei a ver tudo preto. Estava quase perdendo a visão de TANTA náusea. Eu não lembro de nenhuma outra vez na minha vida em que eu tenha me sentido tão mal quanto esta.

Andando pelos corredores da faculdade, tentando chegar até o banheiro eu viro subitamente um corredor e esbarro numa pessoa a qual eu simplesmente me jogo nos braços: MINHA MÃE!

Eu não sei o que ela foi fazer ali. Nem ela sabia também, só sei que chorei de alívio quando a vi. Ela foi me segurando até o carro e me levou para o hospital. No carro eu fui vomitando. Mas eu lembro do conforto que senti de estar dentro do carro da família, e com a minha mãe do meu lado me amparando.

 Eu fiquei umas 6 horas ao todo no hospital, tomei medicação e fiquei em observação. Nada grave, eu tinha tido uma crise de enxaqueca. Eu que nunca tinha tido dor de cabeça antes!

E eis que hoje, resolvo da uma passada na escola dos meninos para falar com a secretária. Eu pensei: posso resolver por e-mail isso, mas acho que vou até lá. Não me custa, eu pensei... (Era como se eu estivesse com vontade de dar uma passada na escola, não sabendo porquê)

E de repente falando com a secretária da escola, sinto dois bracinhos me apertarem com toda força do mundo! Olho pra ver quem era, e era o Vincenzo chorando: mãe, eu tô muito mal, me leva pra casa?

Eu me lembrei na hora, que já tinha passado por aquilo, mas no papel de filha. E agora, eu estava no papel de mãe!!! Sem hesitar, falei com a coordenadora, e levei meu filho pra casa. Lembrei do alívio que eu senti quando encontrei A MINHA MÃE! Pensei no alívio que ele sentiu ao me ver... Me senti tão bem, por ter confiado no meu sentimento e instinto de mãe.

 Ele não estava com enxaqueca, mas sim muito cansado... coloquei-o na caminha, fechou os olhos e dormiu no mesmo minuto... Ele ainda está dormindo, enquanto eu escrevo esse texto e me sinto feliz por ser mãe... e por ter tido a minha mãe quando eu também precisei...

7 comentários:

  1. E viva esse instinto materna que nos salva dessas enrascadas.. Eu tive uma situação assim no cursinho e nunca me esquecerei do alívio q senti ao ver meus pais la no cursinho, qnd era pra eu morrer de vergonha....hehehe nancy

    ResponderExcluir
  2. Que bom quando podemos sentir e dar ouvidos ao som do espirito santo, sempre somos mais sábios ao fazer isso!beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ai que amorrr!!!

    amei prima!!

    deve realmente ter sido um alívio enorme ele te ver!!

    beijaooo

    ResponderExcluir
  4. que historia linda! que coisa mais linda ser e ter mãe!

    ResponderExcluir
  5. Choreiiiiiiiiiii, que lindo.. saudades de vc indo nos visitar na casa da Vó... beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que fofo! Com certeza ele ficou super aliviado! Nada como ter a mãe por perto quando estamos passando mal... Que bom que seguiu seu instinto :) Você é uma mãe incrível!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o que você escreveu! Adorei!!

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir