terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O que anda rolando na alimentação das crianças por aqui!

Estou testando uma nova maneira de postar no blog, que é através do celular. Porque eu acabo demorando pra escrever, muito pela preguiça de baixar as fotos para o computador. Vamos ver se dá certo!

Eu só gostaria de dividir umas ideias em termos de alimentação!

Eu desisti de suco de caixinha há muito tempo! Eles são muito caros e vem apenas 1 litro!
No máximo, encontramos aqueles "Ades" em 1L e 1/2. Mas eu ainda acho caro... Porque não rende! E outra: super açucarado, alguns querem passar a impressão de sucos naturais, mas são cheios de carboidratos (que é uma maneira disfarçada de dizer açúcar né?) corantes, conservantes, acidulares, e o gosto nem é aquelas coisas, eu acho muito forte.

Eu tento na maioria das vezes fazer um suco natural: Limonada, suco de melancia, maracujá... Mas vou ser sincera: Quando estou sozinha com os três, naquela pressa, é impossível ter esse tempo que o suco natural demanda.

Então eu comecei a usar o que mais se aproxima do natural: suco integral. Ele é mais caro, porém rende muuuuuito mais! Eu coloco em garrafas de vidro para não me darem trabalho para lavar e nem deixam cheiro. Fica bem rápido, eu sempre deixo na geladeira uns três litros prontos. Faço rapidinho! Sempre pouco açúcar. As crianças já acostumaram assim...

Aí em baixo tem uma foto das garrafas com o suco concentrado de goiaba que é um dos preferidos, só perdendo para o de maracujá!

Outra coisa séria, são os beliscos! Com crianças em casa, sempre rola a hora da pipoca, ou uma hora de muita vontade de um doce ou "snack", ou seja, a hora de um quitute!!!
Como aqui não entra bolacha recheada e bolinho Ana Maria nem por decreto, tento correr atras de outras opções. Os que tem mais saído por aqui ultimamente são:

Frutas diversas picadas e consumidas todas juntas.

Uva passas (não me pergunte, eles amam)

Iogurte integral batido com frutas

Milho verde, ou milho em compota, e minha mais nova descoberta: Milho torrado com sal! Amaram... (segue foto)

Pão com geléia, torrada com requeijão.(Tô tentando tirar a margarina)
Pão sírio que vai para o forno com ervinhas secas, sal e azeite de oliva! Fica torradinho... Adoram.

E pra não dizer que não tem bolacha: A mais consumida em casa é aquela linha nova "Nesfit" a de morango e chocolate são melhores que a de aveia e mel, mas são difíceis de achar... Aqui em SP só no Pão de Açúcar... Mas vale a pena procurar!

Volta e meia eu faço um bolo de chocolate. Quer dizer, eu não, quem faz são eles! Estão craques... Já perdi as contas de quantas vezes já colocaram a mão na massa! Eita coisa educativa essa...
Desculpem a correria! Minha bateria esta acabando!
Espero que gostem das minhas dicas... Vamos trocar idéias?

(Ansiosa para clicar enviar e ver se deu certo!! :)

Beijos!
Bye!!!!!!!



























8 comentários:

  1. nossa, que mãe saudável, minha nossa
    aqui em casa é suco de pacote sem açucar que é o que papai e mamãe tomam. Faço em media 6 litros por dia e vai tudoooo
    mas agua nao tomam nem por decreto, minha maior decepção, puxaram o pai...
    snacks aqui é de pobre, banana, iogurte e bolacha maria. asssss vezes eles aceitam pão, bem as vezes.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia... queria eu ser assim!!! Mas tenho que confessar que sou mega preguiçosa quando o assunto é cozinha... não gosto mesmo!!!

    Aqui em casa a bebida preferida é água... as crianças tomam isso o dia todo, várias e várias vezes (se eu fosse dar suco iria a falência - então só dou na hora das refeições mesmo) e o lanche é o que tiver e for mais prático.. eles comem banana a doidado e bolacha vai até água e sal... huahuahua - como dizemos.. eles são umas draguinhas, o que tiver na frente tah valendo!! hauhauha mas eu deveria aproveitar isso para introduzir coisas mais saudáveis... Vou tentar agora que estamos estabelecendo uma rotina novamente!

    Ótimo post prima
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Delicia Deia. Otimas ideias! Vou aderir aqui essa do suco com certeza!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aqui onde eu moro nao tem esses sucos, hehe, mas tem outros muito bons tambem! Fiquei curiosa pra saber dessa invencao de moda com o milho.. ? Deu certo o post =) bem legal! bjoo..

    ResponderExcluir
  5. UAUUU... ACHO Q MEUS SNACKS ESTÕ PRECISANDO DE UMA REVOLUÇÃO! HEHEHEH...

    ADOREI O POST!

    BEIJAOOO

    ResponderExcluir
  6. que demais. vc sempre dando idéias para melhorar nossas vidas (e a dos filhos).
    eu tbm sempre tento fazer sucos naturais e cházinhos batidos, principalmente neste calor...
    os que fazem mais sucesso é limonada suiça e laranja com alguma outra fruta. vale a pena fazer isso... tbm gostamos do integral. o campeão é o caju.

    suas idéias foram muito legais! obgada.
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Roberta...q bom que vc postou isso. Eu nao dou refrigerante, fritura, coisas com corante, doces, nem bolachas recheadas, salgadinhos, etc...minhas irmas falam que nao sabem do que meus filhos vivem. A gente toma mto leite por aqui. Leite com tudo. tem mta fruta em casa, raras vezes tem bolo e quase sempre, pao caseiro. as meninas gostam de beterraba, a toda hr e de qquer jeito. Entao, sempre tem beterraba tb....Vou procurar esse suco integral por aqui e vou fazer um teste com as criancas...bj e amei as dicas

    ResponderExcluir