terça-feira, 22 de maio de 2012

Foi so uma picadinha de nada!



meu menino corajoso
Hoje cedo (7:30hs) o Vico e o Lucca ja estavam arrumados para ir a escola. Mas antes disso, fomos ao laboratorio, porque o Vico precisava tirar sangue e levar a coleta de fezes e urina. Ja que tinha que estar em jejum, foi o melhor horario.

Chegando a sua vez de fazer a coleta.  Puxou a blusa, esticou o braco e perguntou pra enfermeira: Doi bastante? - Nao, disse ela, eh so uma picadinha de nada!

Ela apontou a agulha e tirou tres vidrinhos de sangue do bracinho dele. O Lucca agarrou forte na minha perna... E e eu fiquei sem ar, por alguns segundos, esperando o grito ou choro que viria em sequencia. Mas ele so apertou os olhos e nao soltou nenhum gemidinho!

Minha nossa, eu nao sei como pode! Nao reclamou nenhuma vez! Acho que nunca vou esquecer disso. Sei que algum dia, no futuro, quando ele estiver passando por uma situacao dificil em sua vida, vou lembra-lo de quando ele era apenas um garotinho de 5 anos, e precisou passar por uma situacao necessaria e para seu proprio bem, foi firme, forte e corajoso.

Ele fez daquilo que poderia ter sido tao sofrido e desgastante, tao leve...e tao rapido! Alem de ter dado um grande exemplo e forca para o Lucca que sera o proximo a fazer os exames.

Em seguida, fomos comer um "pao na chapa" na padaria! Aqui em SP eh algo muito tipico! Eles abrem o pao frances ao meio, passam manteiga e dao uma torrada nele, na chapa. Fica uma delicia!

Depois do estomagozinho forrado encerrando o jejum, deixei os dois na escola.

4 comentários:

  1. nossa Deia..nem acredito. Esse é MACHO

    ResponderExcluir
  2. Sou cada dia mais fã do Vico!! Achei tão lindo quando domingo ele entrou na sala das moças, olhou bem firme pra mim e disse "Oi Katia"!!! Eu nem tinha notado que ele estava lá, depois pedi um beijo e ele me deu um SUPER beijo e um abraço...
    Ele nem sabe o quanto me fez bem... Me senti tão importante...
    Esse menino é sensacional!! E muito se deve a sua mãe e ao seu pai!!

    ResponderExcluir
  3. Que graca Deia!
    Lindo demais esse Vico!

    ResponderExcluir
  4. Quanta coragem!! Ainda bem q deu tudo certo!
    Aqui tambem estamos na epoca dos exames. depois eu conto como foi.
    Beijos.

    ResponderExcluir