domingo, 5 de setembro de 2010

Atualizações de uma grávida-parte I

Minha barriga esta muito maior do que era para estar, se eu estiver de 6 semanas como estou achando estar. Ainda não fui ao médico, já liguei 2 vezes ao consultório, e como é primeira consulta, as secretárias então tentando um encaixe. (porque eu não liguei pra outro médico? porque esse é duas quadras de casa e eu não estou tão anciosa a ponto de não suportar a demora dessas secretárias)

Os enjoos queridos já começaram, mas nada que não seja suportável, eu só não posso cair na besteira de ficar sem comer por mais de 2 ou 3 horas. Daí eu tô pedindo mesmo pra ter enjoos.

Tô muito sonolenta e cansadona! minha marcha tá lenta... eu diria que estou em segunda marcha! Faço tudo mais devagar, sem aquele meu pique costumeiro... minha casa, tadinha, tá tendo de ter paciência comigo, pois eu estou demorando a atendê-la em suas necessidades.
Mas tudo numa boa porque estou totalmente conciente que está fase logo passa.

Qualquer soneca do Vincenzo e do Lucca, eu largo tudo que estou fazendo e me atiro com eles, porque quando eles acordam eu tenho que estar bem. Aí tudo é mais facil pra mim, se estou descansada, eu dou conta de tudo, sem correria, tudo espera mais tempo, mas eu chego lá!

É muito bom estar gravida do terceiro, pois ao mesmo tempo que eu tenho muito mais segurança, e serenidade em passar por toda a gestação (advinda do processo que já conheço) não ter aquele frio na barriga ao fazer a primeira ultrasonografia transvaginal, por exemplo. O sentimento bom daquele estado de graça é igual à primeira gestação, não perde seu brilho por ser o terceiro!

E o fator de ter irmãozinhos anciosos e aprendendo sobre a novidade, faz tudo ser mais significativo ainda!

Mas nem tudo são flores, que eu estou com uma preguiça danada só de pensar no tamanho que minha barriga vai ficar e todos os inconvenientes que eu vou passar por causa disso me afligem....ah isso sim!

Ah, e eu cortei os doces...cortei geral, nada de chocolates, sorvetes e sobremesas. Eu já sei que vou engordar pacas então não vou chutar o balde... estou a quase 3 semanas sem um docinho (ah o submarino de Buenos Aires conta?) mas não tenho sentido falta. Os enjoos ajudam, quando eles passarem é que o bicho vai pegar. Mas estou disposta e me manter firme nessa meta. Será que eu vou conseguir?

4 comentários:

  1. Ro queridinha..pra ser sincera não sinto a menor saudade dessa fase. A preguiça, os enjoos.. tudo isso é bem chatinho. Mas a vantagem de ser o terceiro é que a gente ja sabe que passa. É bem como tu disse, a serenidade, paciencia.. a certeza de que vai passar.
    Aproveita pra dormir mesmo enquanto os meninos dormem, é bom descansar.
    Falando em engordar, tu engorda bastante? Será que precisa mesmo ficar sem doces por tanto tempo?
    Um beijão em voces.. aproveita o feriado.
    Beiiijo

    ResponderExcluir
  2. para com esses post ai que tá me dando "desejo", mas de engravidar...mas eu vou..e eu que tenho que pensar em enfrentar o parto normal de novo? o transvaginal nunca fiz.
    como assim sera que da conta...É CLAAAAARO QUE DÁ. e se nao der será por 5 min. e dorme mesmo deia...so dorme...que massa deiaaaa, vc ta gravidaaaaaa iurruuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro! Finalmente deu noticias! eu já estava preocupada! =)
    Espero que esteja bem.. nao desapareça!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Ai Ro, que emocao seu post!!! eu TAMBEM estou passando por tudo isso!!! heheh.... mas n cortei refri ainda, pq ja sei q depois que nascer nao vou tomar (coca e etc) e comer doces e etc por um tempo, principalmente por causa da amamentacao.. e por causa do peso que ganhamos queira ou n.. Porenquanto eu to indo bem, n engordei muito ate agora.. e ja estou de 5 meses.. mas tenho que cuidar pq daqui p frente eu SEI que vou comecar a inchar e etc.. Mas e isso ai.. oque importa e estar ciente e atenta!

    ResponderExcluir