domingo, 5 de setembro de 2010

Feeling materno nunca falha!

Logo que eu cheguei de viagem, e abracei o Vincenzo, percebi que ele estava com febre. Como minha mãe ia embora naquela noite, resolvi aproveita-la aqui comigo para eu levar o Vico ao médico.

Pq é batata, febre em criança SEMPRE é alguma coisa.

A médica viu a gargantinha dele, e disse que estava um pouco vermelha, mas que ele estava com gripe. Me mandou lavar com nariz dele com sorine várias vezes ao dia e fazer 4 inalações por dia.

Pois bem, eu fiz tudo isso, e ele passou a semana inteirinha com febre. Tava na cara que não era uma gripe. Não é nem preciso ser médico pra perceber que ele não estava com sintomas de gripe.
Mas como eu não podia voltar ao PA antes de 3 dias, aguentei a febre dele, acordando de madrugada para medir e dar remédio, trocar a roupinha suada do pós febre e fazer inalação quando ele estava dormindo. Tudo bem, isso eu nem reclamo mais... Já me acostumei mesmo com esses cuidados noturnos... Faz parte do pacote!! rs...rs...

O desfecho todo dessa postagem é que passados os três dias, a febre logicamente continuou a vapor, e ele tadinho, sem apetite, molinho, ficando abatido.

Aí na sexta feira, voltei com ele ao Pronto Atendimento Infantil preparada para me negar a ser atendida pela mesma pediatra caso o fosse. Fui recebida pelo médico que mais gosto: um japonês muito querido Dr Fausto (Será que já conheço todos os pediatras de lá? haha).

Ele viu a gargantinha e pimba... pus na garganta. Me receitou antibiótico, é claro!

Mas eu não dei... O pior já tinha passado. Por mais que ele estivesse com pus, tinha passado por tanta febre a semana inteira, que o seu corpinho que já estava à tempos lutando, ia sarar sozinho! (esse foi meu pensamento)

Eu apostei nisso, não dei a medicação e felizmente ele melhorou! no dia seguinte não teve mais febre e o apetite foi voltando aos pouquinhos. E eu evitei um bombardeio de antibiótico por 14 dias.

Não que primeira médica tenha errado (pois só tava vermelhinho) poderia nao sair daquilo mesmo. Nem o segundo médico que me receitou antibiótico mesmo depois de 1 semana de febre. Acho que os dois fizeram o que parecia ser o certo. Mas a mãe acompanhou tudo e estava por dentro do contexto, então, no fundo tinha o feeling do que é melhor para ele... Batata!

Amo meu instinto materno!!

E ele tá aqui pulando do meu lado. Acabou de comer um pratão de couve refogada com salada de tomate.

2 comentários:

  1. Não consigo ficar longe do teu blog. =)
    É um orgulho ser mãe né? Em todos os posts eu sinto prazer em ser tua amiga.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso faz parte do nosso "chamado materno", junto com as bencaos da maternidade recebemos o dom do espirito santo duplamente conosco nos ajudando a cuidar de nossos pequeninos.. isso ja percebi desde que me tornei mae. euma grande bencao!

    ResponderExcluir