sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Você o quê??

-Rô… eu mandei a Ana embora hoje!

-O quê? porque fez isso?

Essa foi minha conversa com o kiko hoje quando cheguei em casa ao meio dia. Tinha passada a manhã toda fora.

-Rô, ela não fez nada, só ficou passando roupa!(ele não acha que isso seja importante) eu aqui trabalhando, com o Lucca chorando querendo colo, e ela sem fazer nada!!

-Mas você pediu pra ela pegar o Lucca? explicou que estava trabalhando?

-Nâo! ela tinha que perceber né?

Ah sim, até parece que ela ia perceber mesmo. Bastou uma manhã sozinho com o Lucca em casa na cola dele sem o deixar fazer nada, porque eu sei que o Lucca faz isso mesmo, para ele se enfezar totalmente com a falta de iniciativa da Ana.(nossa empregada que trabalhava das 8:30 ao 12:00 todos os dias)

A Ana começou a trabalhar aqui em casa numa fase que eu precisei muito! Estava esgotada, não dando conta dos meus afazeres e ficando frustrada sem minha disponibilidade de tempo para continuar meus trabalhos na música. Logo que ela entrou aqui, saiu a vaga do Vincenzo na escolinha. Tudo mudou! Me ajudou muito. Mas nessas últimas semanas a Ana estava relaxando muito. Ela é tão querida, eu gosto muito dela. Mas o kiko ficava nervoso quando ela deixava de fazer algumas coisas e a minha falta de boca para chamar a atenção dela não ajudava. Eu acho que ele sempre viu a mãe dele delegar muito bem as empregadas q eles ja tiveram e eu não tinha coragem de reclamar pra ela de maneira direta e eficaz e o kiko ficava se angustiando. Eu deixava passar muita coisa. Talvez seja inexperiência minha, hoje já aprendi que é melhor falar as coisas no começo. Falar na hora em que acontecem.

E agora, estou sem a Ana. O kiko nem falou comigo. Isso não me surpreende porque o bicho é paviu curto demais! Isso é um dos defeitos dele.

E o que vou fazer??? semana que vem tô lotada de ensaios e aulas, quem vai ficar com o Lucca? como meu marido não pensou nisso na hora??

Tô desabafando… tô passada! tô frita!

2 comentários:

  1. Roooo!! Como assim demitiu a Ana? Nossa, se o tiago dispensar a Rosa (que vem só 1x por semana) eu nao sei o que vou fazer! Mas calminha ai, pra tudo se da um jeito. Respira fundo e pensa no melhor jeito pra planejar a semana que vem.
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ro, q situação chata ... mas tenho certeza, vc como uma mulher S.U.D. e inspitada q é,dará um jeitinho ... to na torcida pra q encontre a melhor solução.
    Bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir