segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bienal do livro




Teatro da língua Portuguesa...muito bom!!!
Explorando o palco Stand do Gibis... Vincenzo impaciente, pois queria entrar logo!
Batmóvel atrás!
Olha esse homem de Ferro!!
Vico+Gi+Taíla
Numa conversa com o pai.
Batendo um lero com o Robin Hood (Apresentador na Cultura!)
Na entrada...tava muito cheio!!
Olha nós aí gente!
Que comportados...
Chegando... do estacionamento à entrada foi uma caminhada (rimou)


Sábado, fomos à Bienal do Livro aqui em São Paulo, e a Gi e sua irmã Taíla, que são de Manaus e estavam em São Paulo, foram conosco! Foi muito legal Gi?

" Um leitor não nasce, se faz!"

Uma vez ouvi alguém dizer, e de certa forma afetou meu inconciênte porque pra mim, a leitura se tornou projeto de vida! "Quanto mais você ler, mais inteligente será!" Citação de Roberta Pavanelo...rs...rs
Como eles são muito pequenos ainda, os livros são mais figuras, cores, formas. Na feira tinham muitos Stands para essa literatura. Nossa, era tanta coisa! a gente não sabia o que olhar!

Achei um saldão de livros infantis, tinha uma coleção onde os livros estavam a R$1,00. Livros de histórias perfeitos para a idade do Vico: Peter Pan, Barba AZul, Chapéuzinho Vermelho, João e Maria, Pinóquio, o Patinho Feio, o Alfaiate Valente e outros.

Levei livrinhos com atividades para colorir, de dinossauros, do Bob Sponja, Alienígenas, enfim...Foi legal!

O Vico passou o domingo desenhando, pintando, e eu contanto Estórias para ele. E o Lucca ficou do ladinho o tanto que sua concentração ligeira perdurasse!

È claro que ele tinha que encontrar um gibis do "Homem Aranha" Engraçado é que ele ficava folheando o livrinho como se estivesse lendo. A Gi até comentou comigo: , ele está lendo...não as palavras, mas está lendo!

Demoramos para chegar, não ficamos o tempo que gostaríamos, nem deu para aproveitar tudo que podíamos, mas mesmo assim: Valeu a pena!

Programas assim é que precisamos fazer com nossos filhos! Não podemos perder oportunidades de levá-los a exposições, teatros infantis, e outros... sempre vai valer a pena.
Só que agora, eu PRECISO ir de novo, mas dessa vez para ver livros de adultos!!

5 comentários:

  1. To morrendo de inveja! Ainda bem que as crianças aproveitaram e se divertiram!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Q delícia parece ter sido esta feira, a gente iria no diomingo,mas aconteceram alguns imprevistos,que bom q vcs aproveitaram bastante.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Ro, eu e o Rael nos preocupamos bastante com leitura aqui em casa. Na casa dos meus pais, tínhamos uma sala só de leitura, com uma estante e um sofá com poltronas maravilhosas pra ler. Eu cresci vendo meu pai sentado numa das poltronas lendo...desde então eu amo ler!!

    A gente até tentou ir em algumas feiras do livro, mas eram tãooo fracas!!!!

    Eu me sinto feliz em ver que existem pais, como vc e o kiko que se importam com a leitura! As crianças precisam mesmo disso!!!

    E esses dois guria são fofos hein! Fala sério!

    ResponderExcluir
  4. Ai que saudades de vcs!!!!Foi muito bacana mesmo,vale a pena eu me divertir tb,que nem os meninos fofos da Rô.
    adorei as fotos
    beijão querida!!!
    Gi

    ResponderExcluir