quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ser mãe é padecer num consultório...

Hoje eu levei o Vincenzo e o Lucca na pediatra. Foi uma consulta de rotina, ja que eles não estão doentes, o fato é que fazia muito tempo desde a última vez que eles tinham ido. E eu queria pesar, medir, dar uma olhada nas vacinas. Tem umas tais vacinas particulares que são uma fortuna! e eles ainda não tomaram nenhuma dessas particulares ainda ( haja dinheiro). O kiko me ligou dizendo que seria impossivel nos levar, pq estava muito atolado no trabalho. Eu confesso que pensei em desmarcar, quem conhece meus dois super ativos meninos sabe porque isso me passou pela cabeça. Mas meu segundo pensamento foi, "deixe de ser molenga e trate de encarar essa" Então 1 h e 1/2 antes eu começei a arrumar tudo. A consulta tava marcada para as 14:00hs, ou seja, exatamente o horário que os dois dormem todos os dias sem falhar. Eu sabia que seria loucura, mas sabendo o que ia ser, assim mesmo coloquei tênis no Vicco, o Lucca no carrinho e fomos a pé 10 quadras até o consultório. Com medo do toró que tava se aprontando no céu. Quando eu cheguei dentro da sala eu vi que nao ia dar certo. O Lucca ja começou a se jogar no meu colo, chorando com sono. O Vico começou a mexer em tudo, nos porta-retratos da médica, na balança, fita métrica. E por aí vai...Nossa, foi muito dificil, os dois estavam muito irritados, e ela me fazendo mil perguntas, pois era a primeira consulta. Mas aí fui conseguindo contornar a situação e foi melhorando. Ela ficou abismada quando eu disse a idade dele, porque ele é muito alto. Ela fez as contas e me pediu todas as medidas e colocou no gráfico. As medidas dele seguem um padrão constante desde o nascimento. Ela disse que ele terá no mínimo 1,93 de altura. Disse que isso é por baixo, pq se ele seguir o padrão que ele vem mostrando será 1,96. O Lucca terá a mesma altura do kiko. A mesmissima. Claro que isso tudo é uma estimativa, e é só uma curiosidade. Eu sei que foi puxada a coisa. Ela disse que eu devia tê-lo posto na escolinha quando o Lucca nasceu, disse também que se o Vincenzo vai começar na escola, eu devo colocar o Lucca também. Nossa, ela disse várias coisas, mas não que eu tenha ficado confusa com as "sugestões" da médica, eu tenho confiança nas minhas decisões, mas é estranho ouvir uma opinião bem oposta ao que vc decidiu em conjunto com o marido depois de muita conversa. Enfim...Na volta o Lucca dormiu no carrinho, e o Vincenzo foi segurando a onda, muito cansado, dormindo em pé, andando ou melhor, se arrastando 10 quadras. Ainda bem que não choveu. Era só o que faltava mesmo. O Vincenzo começou a chorar exausto quando faltavam 2 quadras e assim foi até pisar dentro de casa.
É minha gente, ser mãe não é facil não. Mas vale a pena. Só que eu hoje..Tô cansada...*)

6 comentários:

  1. CORAJOSA! QUE ORGULHO DE VOCE! PARABENS DEIA! SHOW!
    Olha, cada um na sua tá! A medica que cuide do CORPO, e deixe as EDUCADORAS e pitarem no resto! OU MELHOR que deixe as sabias maes e pais decidirem! humpf! ta pensando que eh o que? hehehehehehe
    ado-a-ado, cada um no seu quadrado!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, Ai PRI...adoro seus comentários ! ado-á-ádo, kkkkkk. E se vc falou, tá falado...pois se tem uma educadora nata é vc.

    ResponderExcluir
  3. eu abomino médicos! principalmente pediatras. Eu nunca escuto o que eles dizem e tb não gasto dinheiro com vacinas que comprometem o sistema imunológico e enriquecem a indústria farmacêutica que tenta nos vender a idéia de que elas são indispensáveis.

    Ah, eu vou fechar meu blog só para convidadas a partir do dia 01 porque tem um cara me perseguindo a alguns meses. Coloquei seu nome e de algumas meninas que eu tinha o e-mail pra continuarem lendo, tá. Se não quiser, me avise.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ro!
    Primeiro,amei a receita!
    Obrigada pelo elogio tão carinhoso!
    Segundo! Amei esse post! vc com certeza eh uma super ~mãe!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito corajosa mesmo! Eu ja tentei ir no meu medico com eles e foi um desastre! Hahihia!
    Falando da escolinha e todas as opinioes que ela deu, eu continuo achando que mãe é que sabe o que é melhor pros filhos..
    Comi as pasquecas da Came e ficaram uma delicia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, td bem?
    Fiz as suas panquecas aqui em casa,minha família amou, meu esposo, filhos, sogra e irmã, todos amaram mesmo, obrigada por dividir estas delicias conosco.
    Parabéns por ser uma mãe determinada e saber o q é melhor pra seus filhos.Se o Senhor nos confiou os filhos que temos (q em primeiro lugar são deles) e pq sabe e confia que faremos o melhor.
    Seus bebes estão cada dia mais lindos, parabéns.
    Bjãoooo
    Visite meu blog sempre que quiser
    www.albuquerquesons.blogspot.com

    ResponderExcluir