quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Imagens da semana!

Um pouco do que rolou essa semana aqui em casa...

Batata assada-Recheada
Vc coloca para assar, batatas grandes, limpas e secas em temperatura média umas 2 horas antes...Depende do forno...vc vai saber que estão prontas quando sentir que estão bem macias, espetando com um garfo...Não ponha sal, manteiga, nada mesmo.
Os recheios podem variar. Fui de bacon, queijo quente e strogonofe. Como esse almoço foi para os missionários, procurei fazer o que sei que eles gostam! e como gostam. Eu nunca faço arroz e feijão para os missionários, porque acho que eles comem muito já em outras casas. Deixo para outras irmãs fazerem aquele feijãozinho com arroz maravilhoso.
Coloquei o bacon no microondas envolvido por papel-toalha, para absorver a gordura, Vc coloca o tempo de acordo com a força do teu microondas. Vc vai fazer isso várias vezes até o bacon ficar crocante. O lance do papel toalha é bem legal, assim não fica aquela "gordureba" toda.
E assim vc vai substituindo o papel toalha até que o bacon fique"crock"

Eu fiz o Strogonofe, normalmente como faço. O que já não é do jeito normal...hehe. Já ensinei aqui uma vez o jeito que faço. Vou dar uma explicada geral: Frito a carne de pouquinho para que não solte água.

Geralmente uso duas frigideiras para ser mais rapido, é só dar uma coradinha na carne mesmo, que já está com sal!

Coloco um pouco de farinha de trigo depois que fritei tudo. e dou uma mexida para a farinha se incorporar na carne.
Faço o molho separado. Tudo meio no olho..E vai na panela, molho inglês, champignon com água e tudo, catchup, mostarda. Mais um pouco de sal e água e deixo dar uma fervida. Aí vc junta com a carne, e um molho grosso vai se formar, pq a carne esta com a farinha que vai engrossar aquele molho. Depois que der uma boa fervida de borbulhar, vc experimenta e vê se falta algo.
Essa é a hora de colocar o que falta, às vezes um pouco mais de catchup, ou mostarda...Bem, aí é só desligar e despejar o creme de leite. Eu geralmente ponho com soro e tudo, pq meu molho fica grosso.
Olha aí a cara do molho que faço separado, eu não economizo no catchup!
A batata foi servida e as porções de recheio tinham: (Cada um numa cumbuca) bacon crocante, manteiga, queijo muzzarela ralado na hora, requeijão amolecido no microondas (requeijão é imprecindível pq combina com bacon e strogonofe) e strogonofe é claro!
Como eu tava com muita pressa, (pq a gente tá sempre atrasada?) não tirei fotos de tudo, mas posso garantir que ficou lindo de se ver e de se comer!! Ainda bem que a gente não faz esses abusos todo os dias.
Vico e Lucca juntos na mini banheira!
Sábado o kiko foi lavar o banheiro, e os dois ficavam gritando na porta querendo entrar. De repente, tudo ficou quieto, e eu fui conferir! Achei esses dois na banheira, que um dia foi gigante para eles e hoje eu nem uso mais. E assim ele deram sossego ao pai que terminou o banheiro para a alegria da mãe, Rá!

3 comentários:

  1. eu faço a batata no microondas, é beeeem mais rápido. Depois só deixo uns 10 minutinhos no forno pra casca ficar crocante. nham, nham...adoro! bjs

    ResponderExcluir
  2. Roo, que delicia! Adoro batatas desse jeitinho! Aqui em casa faz o maior sucesso! Nunca fiz com bacon, vou tentar da proxima vez..

    ResponderExcluir
  3. Ah, quase esqueci de cometar a fotos dos meinos! Eu dou banho nos meus assim, juntos. é uma festa sempre! Eles devem ter se divertido bastante!

    ResponderExcluir