quinta-feira, 12 de setembro de 2013

para você querido blog, obrigada.

Como o tempo passa rápido. Eu sou feliz por ter um blog, e ter o registro de alguns dos meu pensamentos, momentos em família, fotos, e historias vividas. O blog faz tudo isso durar mais... Lembro de uma época, em que o Vincenzo e Lucca eram bem pequenos, o Lucca bebê... E o blog foi uma terapia, eu buscava ser melhor, experimentar receitas, atividade com os meninos, para ter algo bom para compartilhar... Ficava só com as crianças em casa o dia todo, então escrever era um contato produtivo com o mundo! E os recadinhos carinhosos de pessoas que se identificavam comigo, um incentivo!
Guardo com carinho essa fase da minha vida...

Engraçado pensar também em como eu mudei no decorrer desse blog... Na verdade mudar não é bem a palavra, talvez seja como eu me situei. O que estava dentro de mim, sem saber muito bem como por pra fora ou sem saber se era o certo, agora se tornou uma fortaleza, e até algo me faz ser unica, com meu jeito de ser. Não única, pois é incrível como me pareço com tantas outras mulheres que venho conhecendo nesse mundão virtual.  Mas quero dizer hoje, estou muito mais tranquila no meu papel de mãe. Já sei no que eu acredito ser o melhor de mim, ou o melhor que EU posso ser. 

Algumas postagens antigas me fazem rir, por exemplo uma fase em que o Vico e Lucca me deixavam doidinha na reunião sacramental. E eu recebia vários conselhos, mas que nunca funcionavam comigo... Em uma postagem em especial, eu só falei disso... Me parece bobinho agora, mas na época foi algo que me afligiu tanto, pois eu pensava: O que eu estou fazendo de errado? Não é possível que seja assim mesmo!

Como o que escrevi na época, jamais escreveria agora (pois não só a maneira como eu enxergo a situação mudou mas minha atitude em decorrência disso mudou) quando eu leio sinto vontade de deletar, hehe. Mas não posso! Pois essa, era eu em processo de me situar, amadurecer, adquirir experiência, fazer escolhas, seguir uma rumo, definir a maneira de enxergar as situações em que me deparava... É um processo pratico de amadurecimento de uma mãe.

Obrigada querido blog, por me ajudar a ver esse processo... É bom...

4 comentários:

  1. Que bom mesmo, Déia.
    Continue escrevendo e compartilhando o seu progresso e o progresso dos seus filhos lindos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li o titulo fiquei com "medinho" de ser uma despedida...ufa que nao é.

    ResponderExcluir
  3. é sim. a gnt vai mudando. nem faz muito tempo e eu já vejo isso em mim mesma!
    eu ainda estou em processo de me situar. eu ainda estou aprendendo a usar como terapia e abrir meu coração hehe pro meu próprio bem!
    me identifiquei com tudo! é tão bom ser única e ao mesmo tempo não ser! é bom encontrar pessoas incríveis com as mesma dificuldades que temos! é um consolo maravilhoso e um empurrão pra ir pra frente! beijos

    ResponderExcluir
  4. E muito bom ler seu blog, ele e um incetivo pra mim..obrigada roberta..

    ResponderExcluir