segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vico e sua aventura no hospital!


Eis que os três pavanelinhos foram iniciados no antibiótio. Estavam com febre alta, e foram dar uma checada no Pronto-Socorro. E como já era esperado por mim: antibiótico nos três. Diagnosticou-se uma  faringite (Se você não quiser dar antibiótico desnecessariamente ao seu filho, não vá a um pronto-socorro infantil)

E os dias foram se passando... E o kiko e eu tivemos que nos desdobrando para dar remédio para os três. Ou melhor dizendo, três remédios, três crianças, três vezes ao dia

E nada de algum deles melhorar, até que de repente, o Vico começa a se queixar de dor nas pernas. E eu fiquei tentando imaginar, porque dor nas pernas, ele não está com faringite?

Levamos três dias a mais, com esse menino febril, cada dia mais abatido e todo dolorido, para finalmente levá-lo novamente ao pronto-socorro, pois definitivamente alguma coisa estava errada com ele. (Nessa altura do campeonato, o Lucca felizmente estava melhor)

E assim, o Vico chegou ao hospital, febril e sem conseguir por os pés no chão, de tanta dor muscular nas duas pernas.

Ele estava com Miosite. Uma inflamação muscular viral (Por isso o antibiótico não fez efeito) Precisou ficar internado, para ter soro diretamente na veia, já que a inflamação libera uma proteína que pode sobrecarregar os rins.

Ele foi valente, a cada exame de sangue, e com o acesso da veia que saiu e escorreu um monte de sangue, e ele ficou super impressionado, hehe. Mas no fim, foi muito gostoso ficar tão pertinho dele, e posso dizer que ele aproveitou muito bem os mimos do "hotel-médico"








essa foto, foi a minha preferida... ele realmente gosta de desenhar... Pois a única coisa que o fez dobrar o bracinho, já que estava com um acesso, foi querer desenhar.

Amo muito você Vico!

3 comentários:

  1. Esses médicos!!! Que raiva, sempre que as meninas tem febre eles são antibióticos, e na maioria das vezes sem nenhuma investigação. Que bom que ele está melhor! Que susto...eu nunca ouvi falar dessa doença...agora estou informada rs! Melhoras crianças lindas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ro! Que dó né? A gente sofre qdo vê eles sofrendo. Mas ele parece bem nas fotos, na verdade tudo é uma aventura. Aqui eu ja to acostumada a dar antibioticos, o Tutu toma quase todo mês!
    Beijinhos!
    E adorei o teu cobertor/casaco.

    ResponderExcluir
  3. Nossa tb não conhecia essa doença,tadinho!Mas que bom que foi possível descobri e tratar logo,bjs

    ResponderExcluir