Eu estava conversando com uma amiga esses dias, e ela comentou acreditar que a maturidade de uma relação (casamento) está na capacidade de não implicar com coisas pequenas. Quando uma pessoa pode se considerar madura? de acordo com ela, quando tem o controle de não ser implicante.
Eu fiquei pensando muito nisso, e concordo com ela. Quando somos implicantes, minamos muitas coisas em nossos conjugês... Convenhamos que há maneiras e maneiras de se falar alguma coisa.
Às vezes magoamos sem necessidade alguma, apenas por capricho pessoal, de se mostrar com a razão. Mas eu acho que quando somos implicantes com pequenas coisas, deixamos de usufruir de coisas maiores.
Estou tentando ser menos implicante, e tenho percebido que o kiko tem reagido da mesma forma... Vamos ver se eu consigo ser uma mulher madura, de acordo com minha amiga?
Boa Sorte, para mim!
beijos....
Oi Ro, tudo bem!! Lendo seu post, me identifiquei pois sinto que estou bem mais madura que há 8 anos quando casei. A maneira de lidar com as coisas que nos aborrecem mudou, penso cinco vezes antes de implicar com alguma coisa e percebo que ao ser mais ponderada, o senhor têm me abençoado com sabedoria. Além de madura, me sinto mais feliz, parece que consigo cada vez mais enxergar as qualidades e não só os defeitos. Ufa, ainda bem que temos a oportunidade de nos aperfeiçoarmos nessa terra, senão de que adiantaria tudo isso né.
ResponderExcluirbjsss
dificil hein? tem uma completamente infantil aqui...
ResponderExcluir