quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Continuacao da saga da mae no domingo

Digamos que foi tudo bem, na Reunião Sacramental do ultimo domingo. Nossa reuniao comeca as 9:30, mas chegamos as 9:00 para poder pegar um banco inteiro e na frente, onde cabe o carrinho da Rebecca. Eles ate que se comportaram, nao muito pelo principio, mas sim, pelas distracoes e atividades, e bem no final, o Vico e o Lucca foram para o banco dos priminhos logo atras, e se comportaram bem. Apesar de termos conversado com eles antes, sinto que passei toda ansiedade para eles, e percebi que ainda nao tem maturidade para controlar os impulsos, diante dos avisos. Mas eh ai que nos pais entramos em campo para ajuda-los a desenvolver aos poucos esse controle...
 Fazendo linhas e traçados, durou uns 5 minutos! (isso eh ótimo)


Lanchinhos, no total, entre as paradas e pausas, dura uns 10 minutos.

Entre colorir, montar quebra cabeca e Ipad, mais uns 10 min. (Nao tirei fotinho, pois fiquei contrangida ;P)

Mas o problema nesse ultimo domingo, foi a primaria. Eu sai REALIZADA da sacramental, foi muito boa e eu consegui ate ouvir os oradores. Mas qual foi minha surpresa quando fui chamada na primaria logo nos 10 minutinhos iniciais. Pois o Vico nao estava muito reverente e o Lucca como esta se adaptando, ja que acabou de sair do bercario, estava chorando.

Depois de ter feito um "combinado" com o Vico, ou seja, caso ele nao melhorasse suas atitudes ficaria sem desenho durante a semana, ele acabou piorando. ( O Lucca assim que eu cheguei, ficou tranquilo e participativo! Ate fez oracao no microfone sozinho! com 3 aninhos!! nao eh fofo demais?)

Resultado, o bichinho esta sem ver desenho. Ele entendeu e logo na segunda de manha me disse, mae eu nao posso ver desenhos neh? Eu disse nao. Vc pode dizer porque? E ele: Porque eu nao escolhi o que eh certo mamãe...

Então ele sabe, agora eu só preciso ser firme, e e aproveitar essa situacao para ensina-lo como eh importante nos controlarmos e sermos reverentes na primaria.

Hoje já eh quarta e ele não viu desenhos nem uma vez. Confesso que, se não esta sendo fácil para ele, para mim, menos ainda. Pois sem os desenhos sobra mais tempo para entrete-los, ainda mais com três dias de feriados!!!!

Estou louca para contar para vcs que domingo que vem as coisas foram melhores nesse quesito.

 Curtindo os priminhos Giulia, Marina e Augusto

Brinca no quarto, não como bebê, mas sim, uma menininha moleca!


Fazendo atividades de traçados e labirintos


Livros do Kumon para a idade deles! Estou AMANDO!!!!

Esse caderno amarelado, a Vovó apresentou ao Vico... era o caderninho do Pre do Papai Kiko! O Vincenzo pediu um lápis e papel na hora e começou a copiar. MUITO LEGAL essa lembrança que a vovó guardou para ele.

(Desculpa pela falta de acentuacao)

6 comentários:

  1. Olá, aqui em casa tb é assim. Sacramental sempre foi difícil pra manter a atenção e simplesmente a reverência. Eu percebi que se a gente for firme, eles acabam entendendo. Minha menina de três anos hoje está bem mais reverente na sacramental e fica na primária sem dificuldade, mas ela já me deu muito trabalho. Mas é um ciclo né... ela ficou boa e o Samuel de 1 ano e 4 meses está aprontando todas. rsrs Mas, continue assim... vc está no caminho certo, logo logo vc percebe que eles estarão mais amadurecidos e partirá deles a decisão de escolher o que é certo. Obrigada por compartilhar essa experiência. Muito lindo o seu blog. bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Guria, esse domingo pra mim foi uma loucura, até lembrei do teu post. Cheguei em casa acabada!
    A gente precisa cuidar com os castigos.. na hora da bronca é facil ter ideias, mas depois é dificil cumprir né? Eu sei bem como é!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô tb estou na mesma situação com os meus, mas com o Raul é desafio na primária tenho que acompanhar direto lá e isso cansa,mas já aceitei que tenho que ficar lá e pronto.Adoro tudo do kumon, já trabalhei em uma unidade por muitos anos e sei que é maravilhoso.
    bjs saudades
    gi

    ResponderExcluir
  4. Ro, adorei a dica dos livros de kumon no nosso clube do livro. Comprei o de números hoje e pretendo presentear meu pequeno no final de semana! Que o próximo domingo seja mais tranquilo pra nós!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. eh isso ai super Mamae! Continue firme!

    ResponderExcluir