terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Irmãos...






Ter irmãos é muito bom! Eu não poderia imaginar a minha vida, minhas memórias de infância, meu aprendizado, sem meus irmãos...

Além de nossos pais, nossos irmãos são aqueles que sempre vão nos apoiar, nos cuidar, nos ajudar quando precisarmos...

Foi por isso que quando tive 1 filho, eu já sabia que teria mais, pois meus filhos precisavam ter
irmãos! Para que sua vida fosse mais rica e feliz...










Um usando a calça de pijama do outro! Eu os ouvi combinando de trocar a calça enquanto eu estava na cozinha. Eles deitam juntos para assistir o desenho... falta de sofá não é!
Irmãos também brigam e muito! Mas faz parte do aprendizado social, aprender a se relacionar, as crianças ainda não tem maturidade para controlar todos os seus impulsos, por isso o acompanhamento e a maneira de lidar desde cedo é muito importante. Eu acho que a gente nunca deve "aumentar" ou valorizar as situações criadas pelas crianças, devemos sempre procurar apaziguar e voltar as pazes. Sempre tenho feito um dar abraço e beijo no irmão depois ou antes de qualquer situação. Eu acredito que eles precisam aprender a demonstrar carinho uns pelos outros desde cedo. Muita coisa é espontânea, mas muita coisa, nós pais podemos ensinar!

Eu e meus irmãos... Riqueza de valor inestimável.

4 comentários:

  1. ô beleza! Eu brigava tanto com meus irmaos, mas tambem os amava muito! Agora somos todos adultos e a distancia nos separa, mas sempre que podemos damos muitas risadas juntos.
    Não é facil fazer esse amor entre os irmãos aumentar, mas acredito sim que podemos criar situações e ambiente pra isso. Adorei o post!
    Saudade de ti!
    Beijao.

    ResponderExcluir
  2. Eh mesmo muito bom ter irmaos! Eu tinha la os meus momentos de discussao com meu irmao, mas no fim das contas a gente sempre fica bem, eum sempre defendia o outro pro pai ou pra mae, ou acobertava alguma coisa errada que o outro fez, hehe!
    Quero ter 3 filhos! Acho um otimo numero, pois eles poderao brincar mais uns com os outros, etc.
    Bjo, Ro!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo Roberta, me fez chorar muito! Amo muito meus irmaos, e me preocupo com cada um deles. Por isso fiz a desicao desde cedo de ter um filho atraz do outro!

    ResponderExcluir
  4. Eh pura verdade! Nao sei que graca a vida teria sem irmaos... Vejo o qto as criancas brincam, se divertem, distraem uns com os outros...eh maravilhoso... e delicioso ver o amor, alegria e ate briguinhas entre eles, que como vc disse , soh os ajudam a crescer! E Obrigada por ter sempre sido uma irmazona nota 1000 pro Elton...ele sempre fala de vc com muito amor e saudades!
    bjao

    ResponderExcluir