quarta-feira, 9 de novembro de 2011

clube do livro

Eu faço parte de um clube do livro. Todo mês é proposta uma leitura com um tema. Estamos focadas em dois livros esse mês. " Mulher Fascinante" de Helen Berry Andelin e "Assim na terra como no céu" de Jeffrey R e Patricia T. Holland

Alguns trechos me chamaram atenção:

No casamento o centro da felicidade da mulher está em ser amada pelo marido – mas, o homem necessita de ADMIRAÇÃO!
Ser admirado pela esposa amada é essencial para felicidade dele. Se você tratar um homem como se fosse aquilo que deveria ser, ele irá então transformar-se num homem melhor.
Uma vez persuadido de que é nobre de coração e admirado, e que você ver sua nobreza, ele se torna ansioso para mostrar tanto a sim mesmo como a você que não está enganada.
Você não pode transformar-se em Angela-Humana nem despertar o amor celestial de um homem se não o fizer sentir-se como homem. Menosprezo, zombaria e indiferença em relação a sua capacidade masculina “minam” o amor. Não deixe seu marido criar uma “parede de reserva” entre você e ele. Admire-o , incentive-o, ele deve expressar-se sem temor com a esposa, através de palavras ou ações. No mundo dos negócios, o orgulho dele é constantemente ferido, em casa ele precisa encontrar alguém que o “coloque pra cima” e vê-lo como um sucesso, mesmo que no momento ele não seja. O homem luta para ser o provedor, o “quinhão” diário do marido é prover (mesmo que a esposa ajude, ele sabe que a responsabilidade é dele), alimento, moradia, conforto para a família. A reclamação mais freqüente as mulheres é que são negligenciadas. Não compreendem que eles estão tentando cumprir o dever de provedor com dignidade. Mais sábio seria dizer:

Prefiro ter 10% de um homem 100%, do que 100% de um homem 10%


Devemos compreender que o homem precisa “subir montanhas, cruzar rios, e quer tomar seu lugar no mundo dos homens e seram líderes eficazes na igreja. Ele raramente negligencia realmente a você e a seus filhos. Está apenas tentando conquistar o mundo e trazê-lo para você!!!!

As grandes glórias não são alcançadas sem labor, sacrifício e renuncia! Apoio, admiração, incentivo, compreensão fazem o amor crescer, e juntos como a “chave e a fechadura” encontrarão felicidade em meio as dificuldades.

2 comentários: