quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rebequinha e a perda auditiva?

Eu passei por um grande susto alguns dias atrás. A Rebecca fez um exame de audição, e constatou-se perda auditiva. E a fonoaudióloga que fez o exame disse que eu não me preocupasse que o quanto antes ela usasse aparelhinho não teria traços de perda na fala. Eu fiquei em choque. O kiko estava nos EUA à trabalho, e eu aguentei esse tranco sozinha por 1 noite. Eu não conseguia dormir, só chorava… nunca orei tanto de um dia para o outro. Até que lembrei-me de uma amiga que formou-se em fonoaudiologia aqui em SP há pouco tempo. Liguei para ela, quase 1h da manhã, buscando uma 2ª opinião sobre o exame que tinha sido feito (ele é feito por fonoaudiólogas). A Rebecca ainda não tinha passado em consulta por nenhum médico. Minha cabeça estava cheia de minhocas dúvidas.

Foi uma ligação inspirada, sem dúvida. Essa minha amiga me indicou uma especialista, e ela inclusive mandou um email para essa médica falando da Rebecca (ela tinha feito um estágio com ela) Consegui um encaixe para o dia seguinte e fui. Cheguei na Clinica que é especializada em perda auditiva em bebês, e já na recepção, desabei em lágrimas… era impossivel conter, pois vi muitos bebês usando aparelhinhos de surdez.

Então a médica que se chama Angelina, e esse nome se encaixa em sua personalidade com perfeição, me atendeu com o maior carinho do mundo. Brincou com a Rebecca que se abriu toda em sorrisos. Deu pra ver como ela entendia de bebês. Ela me disse que o exame feito na Rebecca foi feito usando parâmetros de adulto, e precisava ser refeito, e só nessa, a perda diminuiria muito. Segundo: antes do exame feito nela, deveria ter sido feito um outro exame que verificasse se havia secreção na orelha media, pois se isso fosse constatado, é lógico que apareceria uma perda, mas não significa que a cóclea dela é lesionada e sim uma perda temporaria, até a secreção sumir… E assim que ela terminou de me explicar tudo, levantamos da mesa e nos dirigimos a sala ao lado para fazer os exames que faltaram e repetir o que já havia sido feito. E a resposta da Rebecca foi exatamente essa, secreção nos dois ouvidos.

Eu fui do pó do chão (quando entrei na clínica) às estrelas do céu (quando saí da clinica) de tanta diferença de panorama. Eu realmente sofri muito e à toa. Porém, a luta ainda não terminou, pois ela fará um tratamento para limpar esse secreção, mas eu TÔ DANDO PULOS de alegria que minha filhinha tem secreção. Amanhã cedo repetiremos alguns exames. ( BERA é um deles, pra quem conhece um pouco dessa área)

Mas essa experiência me ensinou muitas coisas… E o tempo todo eu senti o amor do Pai Celestial por mim e pela Becca. Em nenhum momento eu deixei de confiar em seus desígnios e saber que o melhor está reservado para nós, se confiarmos.

5 comentários:

  1. Ai Roberta, essas coisas mexem com a gente né. Eu trabalhei com música na Apae por 4 anos e ainda assim é difícil pra mim imaginar que algum filho meu nasça com algum problema. Na ultrassom de 12 semanas do Benjamin, o médico disse que ele parecia ter lábio leporino. Até chegar a próxima ultrassom, eu só chorei, pedi milhares de bençãos pro Fernando e foi assim até passarem as 8 semanas e o médico ver que não tinha nada, que ele é perfeitinho. Eu amaria do mesmo modo, mas já imaginaria o sofrimento que ele teria na vida, já desde bebê, por isso sofri tanto. Mas eu sei que o Pai Celestial ouve as orações das mães a nos atende. Como eu sou grata pelos filhos que Ele me tem mandado e pela confiança que Ele deposita em mim. A Rebecca vai ficar bem e essa secreção vai ser excretada e ela vai crescer como os irmãozinhos dela, linda. Bj

    ResponderExcluir
  2. Deia querida,quantas bencaos que o Pai nos concede... Como ele e' um Pai amoroso!!! Quando a Tulipa tinha 15 meses, a familia do Robert veio com uma desconfianca pro meu lado de que ela era altista, devido a ela separar os blocos (tipo lego) por cores e nao interagir com eles (pois nao entendia o que eles falavam)... Apesar de eu nunca ter achado isso, pois pra mim ela era perfeita, nao tive como nao me angustiar por alguns "longos" dias ate que consegui uma especialista para testa-la. Horas de testes e o resultado foi que ela nao tinha o altismo... mesmo eu acreditando nisso desde o inicio, admito que passei por uma mistura de sentimentos estranha que nem sei explicar...
    Temos apenas que confiar... e mesmo que venhamos a ter alguma crianca com necessidades especiais um dia, que nos lembremos que estes sao espiritos especiais que serao julgados com uma misericordia ainda maior.
    A Becca e' linda demais, parabens! E que logo, logo ela possa ouvir a bela voz da mamae cantando pra ela!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ro.. chorei com o teu post e tambem com o comentario da Guigui. Voces acabam com o meu lado emocional! =)
    Continuo te admirando muito e imagino o que deve ter passado durante essa noite de alição. Boa sorte com os exames. To sempre orando por voces, agora em especial pela bonequinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Roberta! Eu tambem passei um susto com a Laura, quando ela tinha 15 meses e nao falava nada, nem papai e mamae. O exame tbem deu alterado, e tbem suspeitou-se de secrecao. Tratamos a secrecao mas ela nao foi embora, entao colocamos um dreno no ouvido dela. Foi um procedimento simples, mas me deixou com o coracao nao mao. Mas uns 3 dias depois de colocar os drenos ela era outra crianca. Pulava e cantava com o Barney na frente da tv e comecou a falar normalmente. Tenho feito acompanhamento desde entao e hoje ela nao tem problema nenhum. Durante esse periodo muitas coisas passaram pela minha cabeca tbem, coisas de mae... Mas tudo tem um proposito, nao eh? Vai ficar tudo bem com a Rebequinha, fica tranquila. Estamos orando pra que tudo continue dando certo!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô!
    Poxa, que susto mesmo. E realmente não tem como não se abalar. Eu fiquei toda emotiva quando li dos bebezinhos com aparelho no ouvido.
    Temos mesmo que sempre confiar no Pai Celestial, pois ele sabe como aliviar nossos fardos, sejam eles apenas medo ou algo real em nossas vidas.
    Que bom que ela está boazinha e tem secreção :D!!
    Espero que corra tudo bem com vocês.

    Bjao!

    ResponderExcluir