segunda-feira, 31 de outubro de 2011

hora da atividade

IMG_1167 IMG_1166 IMG_1331 ele fez esse avião sozinho! fala sério!

O Vico é super agitado, e eu volta e meia entro numas crises ao pensar o que eu tô fazendo de errado, ou será que exista algo que eu possa fazer que vá ajudá-lo? Numa conversa com uma amiga ela me disse: Rô, o que o Vico gosta de fazer? E eu: desenhar! definitivamente!

E a partir desse dia, eu institui a “hora da atividade” aqui em casa. Quando o Vico chega da escola (O Lucca fica esperando ele na porta e o Vico sempre dá um abraço no Lucca quando chega!) tem a jantinha, um pouco de desenho, banho, pijaminha e aí sentamos na mesa da sala para fazer “atividades” Até o Lucca que entrou nessa por causa do irmão está gostando muito de pintar e desenhar. Fazemos colagens, recortamos, cada dia tenho que inventar algo, e quando não estou criativa imprimo do google uns desenhos para colorir com canetinha e tá maravilha!

IMG_1325IMG_1326 IMG_1329IMG_1328

IMG_1248IMG_1327

Essa prática está sendo boa em muitos aspectos! E já estou pensando lá na frente, quando tiver lição de casa da escola para fazer, que esse hábito de nos sentarmos juntos para fazer algo irá ajudar bastante! Fora o tempinho que passo ao lado deles, a gente sempre conversa e dá boas risadas.

IMG_1339

Essa cena eu corri pegar meu celular para tirar foto: O Vico falando o nome dos profetas para o Lucca que ficava repetindo! Comédia!! O Vico não sabe todos os nomes claro! então ele ficava inventando alguns… rs…rs…

2 comentários:

  1. Que bom que encontrou tempo pra postar.
    Eles estão lindos, Ro! A ideia da hora de atividade é ótima, vou fazer aqui tambem. Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. o Vico eh um aviao, isso sim! e muito talentoso mesmo Ro, fez sozinho aquele avisao?! puxa.. que legal! Otima rotina, continue.. tambem pensei nisso da tarefa de casa quando tiver, sera um otimo habito, para todos.. ate la a rebequinha ja estar fazendo as atividades dela tbm, vc vai ver!

    ResponderExcluir