segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A “magia da música em ação”

A professora de música, Roberta Pavanelo que atua em São Paulo, no Ensino Fundamental 1 em um projeto piloto da Editora Ludo, comenta sobre a resposta imediata  das crianças quando a atividade é acertada. “ – Como as crianças são muito transparentes e verdadeiras quando o tiro é certeiro, ou seja, quando a atividade é de acordo com sua faixa etária, com seu entendimento, sua capacidade de concentração, e acima de tudo do seu interesse, as crianças vibram, curtem, respondem, participam, colaboram! A aula de música fica mágica! desbravadora e a professora sai da sala com sentimento de missão cumprida!”

É muito importante que aula de música tenha música! Que seja viva, dinâmica, e traga vivência musical para a criança. Elas trazem muitas referências de seu próprio cotidiano, e isso pode ser uma grande ferramenta a favor da construção do conhecimento em aula, complementa Roberta.

4 comentários:

  1. Essa minha amiga ta MUITO chique!
    Te admiro tanto!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. chique demais vc...hhee..parabéns

    ResponderExcluir
  3. Roberta! Mas voce eh muito talentosa heim? Sabe que eu tenho muita vontade de ser professora?! Obrigada pelo seu bom exemplo. :)))

    ResponderExcluir
  4. PS: Acho que voce deveria cortar seu cabelo como o meu naquela foto. Voce tem um rostinho tao feminino acho que ficaria excelente curtinho!

    ResponderExcluir