domingo, 28 de agosto de 2011

alfabetização

O Vico está com 4 anos, mas está doido para aprender a escrever, e a alfabetização dele tem acontecido de baixo de meus olhos… Cada dia mais ele descobre algo novo na escrita. Isso é muito lindo de ver… construção de conhecimento

 

IMG_0963

Eu: Filho, que vc tá fazendo?

Vico: Dever de casa, mãe!

Eu: ahhh, tendi…

IMG_0965

 

Ele pega as sobras das minhas atividades (que dou aos meus aluninhos) e fica copiando as letras. E depois pergunta o que está escrito.

 

O aprendizado é lindo! estou amando passar por isso como mãe.

3 comentários:

  1. Ro, dou obrigada a concordar! Não tem coisa mais gostosa do que ver nossos pequenos crescendo e se desenvolvendo. Tenho certeza de que o sentimento é o mesmo com todos os filhos! Aprendizado não ocupa espaço!
    Beijos, e parabens por ser uma mae tao incrivelmente boa!

    ResponderExcluir
  2. Deia do ceu, que delicia. eu te garanto que se ele é assim é pq vive em um ambiente estimulante...muito legal ADOREI

    ResponderExcluir
  3. Vico estamos com saudades!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir