A vida tem transcorrido muito bem, hoje a Rebecca completa 1 mês! e está linda, gorduchinha, durinha… com um olharzinho que nos mata de amor!!!
Hoje recebi duas amigas para o almoço e fiz minha típica “lasanha de beringela” com o diferencial do molho de tomate que fiz na véspera! Comprei dois sacos de tomate italiano bem maduros, cozinhei um pouco pra soltar a casca, bati metade do tomate no “liquidi” com alho, cebola, sal e cheiro verde. Depois piquei na faca bem rapidão, sem muita métrica e joguei no purê de tomate que saiu do liquificador. Deixei na geladeira prontinho pra hoje!
Estou recebendo mimos das irmãs da Soc da minha ala. Todo dia às 18:00hs chega uma sopinha, um pãozinho caseiro ou até jantinha mesmo de uma irmã diferente. Elas montaram um cronograma pra me ajudar. Só para eu nao me preocupar em fazer janta para os meninos. Demais não é?
A Rebecca dorme muito! isso é algo que nao estou acostumada, pois meus dois meninos acordavam de 2 ou 3 horas pra mamar até quase os 2 meses. Isso suga as energias de qq mãe. E a Rebecca, dormiria a noite inteira se não fosse eu tirando do berço pra mamar. Eu só tiro pq a bichinha é muito novinha ainda pra ficar tantas horas sem leite. Mas só acordo 1 vez! e agora q ela ja tem 1 mês, tô pensando seriamente em não acorda-la mais.
Comprei flores e vasos bem lindos para enfeitar minha casa (pequenas coisas que deixam nosso lar mais feliz e aconchegante)
A amamentação está indo tão bem, acho que por ser o terceiro filho, o corpo ja tem a memória da descida do leite. Eu tenho tirado leite e congelado, quando ela fica muito tempo sem mamar, eu esgoto para não empedrar. Meu congelador tá cheio de “leitinho de mamãe” congelado.
O Vincenzo continua super ativo, isso me preocupa, pois eu tenho a sensação de não saber lidar, eu sei na teoria, mas na prática eu me estresso com ele, e acabo tendo a reação que não gostaria. Acho que meu maior desafio é lidar com meu próprio orgulho, quando ele faz algo que o fere. Por ex: quando ele não faz o que “eu” quero, na hora que “eu” quero. Mesmo sabendo que ele não fez pq estava com sono, ou com fome, ou pq estava prestando atenção em outra coisa, eu nem sempre consigo relevar. Eu fico pensando: Pq ele é desobediente? pq ele me enfrenta ou não tá nem aí para o que eu digo? Nesse domingo ele foi muito irreverente na primária, e isso me deixa arrasada, parece que por mais que eu ensine tanto, não adianta… ( tá, eu sei que adianta… eu sei!! mas me deixa tão triste, pois eu queria tanto que ele não fizesse bagunça na primária!!!!)
Me fiz entender? esse foi só um exemplo… mas a verdade é que educar os filhos não é nada fácil. Ainda mais por ser um projeto de longa distância… Às vezes os frutos do nosso ensino são morosos… Mas o que nos mantém vigilantes, são preciosos momentos que eles deixam escapar que no fundo estão aprendendo cada detalhe do que passamos a eles…
Vincenzo dançando “Charleston” no show de talentos da Ala. Fofura COMPLETA
Atividade da Reunião Familiar de hoje: Cinema - “Thor” no shopping aqui do lado de casa, onde geralmente somos os únicos na sala do cinema e o ingresso custa 10 reais. ( E o Vico e Lucca não pagam) espero que nao esteja muito frio pra sair com a Rebecca, pois do contrário, nada de saída noturna.
Ufa… nada como assistir Julie e Julia para me inspirar e fazer uma postagem com tantos caracteres….