quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bolinho de carne assado

Eu fiz essa receita, com pequeníssimas mudanças, pois tive que adaptar ao que tinha em casa. Me pareceu uma boa opção para fazer para as crianças, ou para fugir da fritura. Quem resiste a um bolinho de carne??

DSC_0023

DSC_0025

DSC_0028

DSC_0029

Minhas mudanças foram, ao invés de 1 kilo de carne, fiz com 1/2. Usei 1 ovo, em vez de 2. No lugar de tomilho ou alecrim, usei cheiro-verde fresco, e em vez de iogurte natural integral eu usei o desnatado. No mais, foi tudo a risca… ( apesar de eu ter sentido falta de 1 tomatinho)

Ficou gostoso e muito cheiroso!! Nada mal para um quarta-feira chuvosa e com o maridão viajando….

7 comentários:

  1. Ai Ro, q vontade q deu,minha irma me ligou da Italia ontem e falou q comeu um tal de PANINI q e um pao da Italia, com queijo e salame (eu amoooo salame)hj meu maridao vai fazer essa maravilha mas na versao Brazuca mesmo,ai q fome,amei seus bolinhos,mto boa a parencia deles.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. hummm agua na boca total...eu sempre faço bolinho assado, geralmente eu acrescento a carne pao amanhecido molhado e espremido, pimentao, cebola e tomate...adoro...Amanha começo o VP, mas eu nao posso comer leite e derivados e nada de gordura...vou ter que me virar.
    beijao deia, saudades sempre

    ResponderExcluir
  3. Ro, que bolinhos lindos! Ai que vontade de comer.. vou fazer aqui pras crianças, e vou deixar elas ajudarem a mexer e fazer os bolinhos.. depois coloco foto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. A cara ficou otima. Gosto muito de ver suas receitas!!!

    Adorei tambem a postagem anterior, eu estou precisando URGENTE de ideias para ocupar o tempo do Henrique, para conseguir dar mais atencao para a Gabriela, que tadinha, por ser tao boazinha fica mais tempo na cadeirinha do que eu gostaria.
    Pelo menos ja consegui criar uma rotina para o sono e para a comida, agora sõ falta achar novas atividades.. hehehe

    ResponderExcluir
  5. que delícia! A cozinha Pat Feldman é TUDO de bom nessa vida. Amoooo! Acho que amanhã farei o bolo de chocolate que ela postou ontem. bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ro. parece uma delícia.

    Vou ver se tenho algumas coisas em casa e fazer...pq to com preguiça de sdair pra comprar.

    Agora vc pode imaginar o que tem aqui em casa né : Sò iogurte desnatado, light, fruta, verdura, tudo MAGRO! hahahahaha

    beijinho!

    ResponderExcluir