terça-feira, 18 de janeiro de 2011

“Vigilantes do Peso” em ação

O kiko continua emagrecendo e isso tem mudado alguns hábitos alimentares de todos. E está fazendo um bem geral. Eu embarquei nos cardápios e estou gostando de verdade…

Algumas coisas que mudaram:

Pão branco – Pão integral (pode ser qualquer pão integral – light, com fibras, com grãos, com aveia)

Queijo – apenas queijos brancos ( cottage- requeijão light- frescal )

presunto – peito de peru

E acrescentamos muitos legumes em todas as refeições, 3 frutas por dia (no mínimo), barra de cereal, iogurtes, pipoca light de microondas são ótimos aliados!!

Assim que chegar com as hortaliças em casa, já lavar, secar e deixar na geladeira, prontinho pra ser consumido!! Fica fácil fazer uma saladona! (quem não morre de preguiça de ficar lavando alface bem na hora da refeição?)

DSC_0561

Para os legumes, dispense os “caldos” de galinha, legumes e carne. Tempere só com cebola, alho e cheiro-verde, ervinhas (orégano, manjerona, manjericão) e até molho de pimenta vermelha. Enfim, dá pra ficar muito gostoso.

Pique todos os ingredientes ( na foto acima, eu ralei uma abobrinha e uma cenoura e piquei os temperos… Coloquei pouca água e deixei refogando com o fogo baixo e panela tampada. ( Sem fritar ou usar óleo) pois assim o consumo é livre, ou seja “Zero Pontos”

DSC_0537

Use o atum como parceiro! Aí na foto, uma salada de atum, com cebola roxa, alface lisa, milho, tomate, 2 colheres de maionese light, e limão… Delícia !

DSC_0540

Faça omeletes!

Com cheiro-verde, sal e queijo.

DSC_0554

DSC_0553

As mãozinhas que estão devorando esse omelete são da minha mãe!

DSC_0556

Que dá trabalho, muito!

Mas a recompensa é essa…

DSC_0547

DSC_0541

10 comentários:

  1. Que inveja!! Esse ano fiz a meta de comer salada em todas as refeiçoes, mas confesso que nao to conseguindo cumprir.
    Delicia ver os pratinhos dos pequenos bem cheio!
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa boa Ro!!! Aqui estamos nos preparando pra receber a sogrinha e o Tio Mateus! Acabamos de sair do mercado com as sacolas cheias de legumes e verduras, atum ,queijo cottage,iogurtes , e tambem muito cookies para o tiozao!!! Rsrsrs e muita coisa boa!!! uhuuu!!! Estamos todos ansiosos!

    ResponderExcluir
  3. O Vicco ta demais com a roupa do homem Aranha e mandando ver no pratao de comida!!! rsrs .... Os dois estao cada dia mais lindos! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rô, que delícia. Infelizmente meus dons não incluem toda essa criatividade culinária! rsrs Muito legal a carinha deles de satisfação comendo tudinho!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa Roberta...qntas dicas num post só. Amei. Eu estou me acostumando com os novos hábitos alimentares, mas to conseguindo ser firme. Nada de frituras, leite, coisas calóricas demais não estão passando nem na porta. às vezes bate uma fome e eu corro comer frutas. Mas, como vc disse, a recompensa é, tb, ver nossos filhso com bons hábitos. As meninas estão crescendo e é importante q elas aprendam a comer bem. Ah!! e seu filho com roupa de super homem comendo legumes é op top top deste post. Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Ro!
    Que massa!!

    Já contei que minha irma perdeu mais de 30 kg com vigilentes né??

    E depois que a gente acostuma a comer BEM, ou seja, comidas saudaveis, a gente nao consegue comer tanta porcaria!!!

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  7. Yum! Eu amo uma saladinha bem preparada. Obrigada pelas ideias. Sabe o que que eu descobri um mes atras que eu AMO na minha salada? Folha de espinafre. Muito bom!!! :)

    ResponderExcluir
  8. aiii qta coisinha boa,qta criatividade.
    Obrigada por dividir Ro.E essa barriga linda como ta???os meninos estao lindos!!!Um mocinho comendo sozinhos.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. eu adoro fotos pq demais vontade de fazer do que quando as pessoas só falam. Estão lindas suas fotos.

    Estou desde domingo querendo fazer um bolo de maracujá mais não deu tempo por causa do mãos que ajudam (enchentes) à noite (e eu trabalho fora de dia) e hj tenho dentista ainda. Se não chegar muito tarde, vou tentar fazer hj. bjs

    ResponderExcluir