quinta-feira, 25 de novembro de 2010

tradição? tomara que sim!

O kiko viajando essa semana deixa as rédeas todas comigo. Eu sinto um pouco o fardo de dormir sozinha com eles, pois se acontece algo, eu preciso resolver sozinha. Mas sempre oro e me sinto em paz, nunca durmo com medo ou preocupações.

A vantagem de o pai estar viajando, é que a casa fica muito calma! fica tudo na minha mão, eu vou conduzindo a coisa, dentro de uma rotina que já existe, depois que o Vico chega da escola à tarde : banho-filminho-jantar-dormir

Eu percebi que ele precisava dormir mais cedo... acordando mal, muito sonolento, e eu aproveitei o nosso pinheirinho e montei uma estratégia pra dormir mais cedo.

Eu disse que a gente precisava sentar em baixo do pinheirinho, com as luzes da sala apagadas, e ficar cantando bem baixinho musiquinhas de natal, dei um hinario infantil pra cada um, e lá fomos nós, cantando uma atrás da outra... o Lucca ficava dando risadinhas e soltando um ohhhhh, de vez em quando. O Vincenzo arriscava e me emendava nas ultimas sílabas das palavras.

O mais legal é que eles não saíram do lugar nem uma vez! ficavam olhando o pinheirinho piscando com seus olhinhos brilhantes de admiração. Eles ficaram tão calminhos!! foi mágico!

Hoje foi o terceiro dia consecutivo que fizemos isso, os dois de pijaminha, jantados, prontos pra dormir, em baixo do pinheirinho cantando músicas de natal. E pela terceira vez, deu certo! Amanhã farei de novo!

quando eu sinto que já cantamos bastante, eu digo vamos dormir? dêem tchau pro pinheirinho:
Tchaaaaau!!! dizem eles!

E vão pra caminha e dormem! sabe que horas isso? 20:00

isso se chama Rotina! e funciona!

E eu acho que acabamos de criar uma tradição natalina por aqui!

3 comentários:

  1. Que deliciaaa! E que inveja! ahuaihhaa!
    Coisa mais linda do mundo deve ser eles cantandinho no pinheirinho. Vou tentar por aqui tambem, vale a pena.
    Adorei a ideia!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Quinta montamos o nosso pinheirinho. Eh magico mesmo. Adorei a sua ideia! Adoro quando tradicoes vem naturalmente de acordo com a necessidade. Lindas as fotos do post anterior de voce cantando! :)

    ResponderExcluir
  3. Ro! Que tradição linda! E o mais legal...quando eles crescerem vão lembrar! E fazer com os filhos deles também!
    E tudo porque uma mãe querida e amorosa preferiu fazer algo bom a brigar com eles pra irem pra cama!
    vc é 10!!!
    super beijo!

    ResponderExcluir