domingo, 19 de setembro de 2010

Que estranha manhã de domingo…

DSC_1006

Hoje os três saíram para ir a igreja e eu fiquei sozinha… foi tão estranho! estou aqui no youtube ouvindo hinos do Coro do Tabernáculo, imaginando como os dois estão se saíndo lá na igreja sem a mãe por perto. Já sei que a Ala toda vai tomar conta deles! Desde que são pequeninhos eles passaram no colo de muitas irmãs. Em especial os jovens do MAS me ajudam muito a cuidar dos dois. O kiko tá sempre em outra ala, então geralmente eu sento junto de alguém que me ajude a mantê-los no banco. Minha sensação a cada reunião sacramental que acaba é: UFA, mais uma se foi! Porque quem é mãe de crianças dotadas de “energia” sabem o que eu estou falando!

Mas sinto que já estou numa nova fase com os dois, hoje eu conversando com o Vincenzo, que queria levar um mochila cheia de carrinhos, e homenzinhos batmam, max steel, e outros eu disse: Filho se vc levar esses brinquedos no berçário vc vai tirar a Reve?? e eu escutei: rência!

Eu continuei explicando que Domingo é o dia do ?? e eu escutei: JESU CRITO… E depois que eu expliquei tudo isso, ele tirou das costas a mochila, guardou todos os brinquedinhos na gaveta e disse… TABOM MÂE… Eu não vou levar, vai ficar aqui no meu quarto tá?

E depois de tudo pronto eles saíram…

DSC_1012

DSC_1013

E eu fiquei só refletindo que diferença esse hábito de ir a igreja todos os domingos fará no seu caráter, nos seus hábitos, nos seus princípios, nas suas escolhas no decorrer de suas vidas… Eles vão crescer sem pensar: Será que hoje eu vou à igreja? Irão sem que eles precisem questionar ou inserir… já fará parte deles!

Às vezes tremo ao imaginar as pressões, que enfrentarão no decorrer de sua juventude, época de missão, na escolha de sua companheira eterna até o momento em que se ajoelharão no altar e farão seus convênios eternos assim como seus pais o fizeram. Tremo ao pensar como as coisas estarão piores, mais amadurecidas e mais escancaradas do que hoje já estão.

Ao mesmo tempo sei que ir todos os domingos à igreja como eles já o fazem desde que nasceram, será um alicerce seguro para suas vidas. Será um facilitador, uma foice tirando o mato do seu caminho…

DSC_1014

E esse paizão aí, será seu guardião… E a mãe chorosa aqui… sua âncora…

6 comentários:

  1. vai dar certo pq eles sao SEUS FILHOS...
    ai deia, como estao lindos...
    cuida bem desse embriao ta? logo vem mais bebe lindo no mundo pra vc chorar por ele
    te amo

    ResponderExcluir
  2. Ro, além de ter o dom pra cantar você também consegue ter o dom me me fazer entalar o choro na garganta ao ler seus posts!

    Se vc fizesse um livro, relacionando a música À coisas espirituais..eu ia amar!!!!

    Continua no repouso! E se cuida!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Deia....amiga vc eh maravilhosaaaa....nao tem como nao sentir o seu amor nos seus posts...eles sempre vao lembrar dessa mae linda deles e dos seus ensinamentos...e esse paizao que tbem eh um heroi....amo vc querida...se cuida viu...amo ler seu blog, vc eh um exemplo lindo a ser seguido sempre...bjinhos...

    ResponderExcluir
  4. Roo! Que amorzinho os 3 indo pra igreja sozinhos.. depois me conta como eles se saíram sem a mãe por perto.
    Continua deitadinha ai..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Roberta,
    q graçinha seus meninos!
    Realmente aqui tbém o nó na garganta se forma, quando leio seus post´s....
    .. ontem de manhã, um dos meus meninos (o Helamã)me disse: Não quero ir pra primária....
    (eles tem 5 anos e 4 meses)eu sentei e conversei com ele e ainda relutou... ele é extremamente tímido! o outro (DAvi) ama ir pra Igreja, canta os hinos na primária, fala a escritura do mês, já deu discurso, mas o Helamãzinho ainda tem muita dificuldade, tenho tentado lidar com isso...
    eu também fico pensando como será daqui a alguns anos... =( ...
    Se cuide e aproveite menina... tem coisa melhor do q ser mimada?
    beijinhos
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Ro, q lindo post ... ai esses filhotes são a inspiração mais pura e verdadeira da nossa vida.
    Eles estão mto lindos!! Continua se cuidando bastante e saiba q sua amiga aki, ta orando por vc ... bjão querida.Boa semana

    ResponderExcluir