segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vico doentinho...mãe exausta!

Nesse fim de semana o Vico finalmente melhorou! Foi uma maratona... tudo começou com uma febre, levamos ao médico para investigar e foi diagnosticado por raioX ; sinusite. Ele começou a tomar antibiótico (Amoxil BD), passaram-se 8 dias e a febre voltou!!

Ficamos muito preocupados, porque febre só pode durar até 3 dias depois que se começa a tomar antibiótico. Então levamos novamente ao Pronto Atendimento Pediátrico e o médico disse que possivelmente o antibiótico não estava fazendo o efeito. (O Vincenzo tomou antibiótico pouquissimas vezes) mas tudo bem, ele trocou o antibiótico por outro. E por incrível que pareca foram mais três dias de febre... No terceiro dia a febre estava muito alta!! O kiko foi de madrugada ver como ele estava e o menino estava queimando!! 39,8... Nunca vi uma febre tão alta! Na mesma hora o colocamos na banheira, e ficamos naquela de baixar a febre dele. O kiko foi até a farmácia de madrugada comprar um Dipirona (que é o antifebril mais forte) porque tanto o Allivium (Ibuprofeno) quanto o tylenol não estavam adiantando muito.

Eu fiquei tão preocupada! Assim que amanheceu, fomos ao P.A de novo. E como demorou para sermos atendidos, o efeito do remédio contra a febre já estava vencendo e o Vico começou a tremer no meu colo!!



Ahhh, fiquei tão apavorada que cheguei a sala do consultório chorando. Ele tava tremendo de febre, e eu estava EXAUSTA, não aguentava mais vê-lo com febre! E já estava com caraminhola na cabeça, achando que essa febre não era sinusite como tinham falado, a esta altura já estava achando que devia ser outra coisa.



Mas a médica foi me acalmando e receitou um corticóide para ajudar na absorção do antibiótico e um antialérgio (porque ele estava todo empipocado de alergia) Tomou o remédio para febre, e melhorou...Dormiu no carro, e logo começou a apresentar sintomas de melhora.

Aquela febre foi a última...passamos o domingo sem febre!!

Ele ainda continuará com esse batalhão de remédios por 1 semana



O kiko coitado, segurou a onda com os meninos sozinho. Eu tive a tarde toda de sábado envolvida no projeto Mãos que Ajudam, já que sou Diretora de Assuntos Públicos da minha estaca, e domingo ele ficou sozinho de manhã com as criaças pq tive que visitar todas as alas e a tarde tive ensaios para um Serão Musical para várias estacas aqui em SP. Ele segurou a onda e me apoiou em tudo. Te amo!! Sei que não foi nada fácil!



Mas é assim, filhos adoecem, faz parte, eu sei...Mas mesmo sabendo, isso não torna mais fácil!

O amor que sentimos por eles é tão forte, que se torna o combustível que nos mantém alerta aos cuidados que devotamos a eles.


8 comentários:

  1. Rô! Parabéns por ser uma mãe tão dedicada! Ao ler o post eu tava quase chorando!
    Que bom que o Vico melhorou! Vou orar por ele e por vocês!

    Super beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, que bom que o Vico finalmente melhorou! Hoje acabou o antibiotico do Pepe, ele está bem, se acabando de brincar com a prima. A Bibi tb está melhorando, mas aqui está muito seco o tempo, e o nariz dela ainda escorre bastante, mas só nariz, cuidando pra não virar a bendita sinusite! Eu estava trabalhando até agora a pouco, mas acho que agora vou aproveitar a minha semana de férias! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida, fico feliz pela melhora deles.
    Meus filhos nunca adoeceram assim, e peço ao Senhor q proteja, sei q um dia vai acontecer (é inevitável),mas peço ao Senhor q seja em um dia bem bem distante deste. Pq nós q somos mãe sabemos q queremos morrer qdo vemos aquelas carinhas cabisbaixas,eles são elétricos e é assim q queremos eles não é mesmo?
    Nossos filhos são Tudo.
    Obrigada por sempre visitar e comentar meu blog.
    Um bjo pra vc e para seus meninos

    ResponderExcluir
  4. NOssa que sustão. O Eric ficou com 3 dias de febre por causa do dentinho, mas passou felizmente. Eu tbem ja tava preocupada. MELHORAS
    KIKÃO, VC TBEM EH MEU HEROI

    ResponderExcluir
  5. Ah que bom que ele melhorou, essa foto dele com o inalador me trouxe muuuuitas memorias das muitas noites sem dormir da minha mae por causa da asma e bronquite alergica do meu irmao. Muitos sustos. Espero ser uma otima mae como voce quando eu tiver meus filhinhos. :)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a febre baixou e tanto ele como você estão bem agora. É incrícel que se nós pudéssemos fazer a troca, nós iríamos preferir ficar doentes no lugar deles.

    ResponderExcluir
  7. Rô, que bom que seu filhote melhorou,eu sempre fui uma filha doentinha e sei que as mães são tão importantes na recuperação,vou orar por vcs.
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  8. ô lindona! que cansaço hein!?!
    Sei bem como é...esses tempos os 4 ficaram doentes juntos!! que sufoco!!!
    Ro: "amodoro" o jeito que escreve! Sinto que vem do coração!!!
    Admiro-te muito!!!!!
    Obrigada por me deixar fazer parte da sua vida!!!!
    Você é um grande exemplo para mim!!
    Um mega-power beijo!! e Força pra essa super mãe( e pro super-pai tambémmm)

    ResponderExcluir