terça-feira, 29 de junho de 2010

O que vou fazer hoje de comida????

Esses dias eu tenho estado completamente sem criatividade na cozinha! Parece que não vem nenhuma idéia!

Tenho observado que quando eu não penso antes no que vou fazer como refeição familiar, na hora da fome de todo mundo, ninguém tem paciência de esperar descongelar a carne, refogar legumes, ou lavar uma salada. Principalmete crianças que não conseguem esperar!
Então, acaba saíndo miojo, congelados, pão com queijo... Enfim, acaba saíndo tudo que não seja comida fresquinha, nutritiva e saudável!
Fica difícil ensinar os filhos a comer de maneira saudável assim!

Porque não fazer melhor?

Resolvi fazer cardápios semanais! Acho que será bom não só para alimentação que poderá ser variada, mas também o beneficio será R$...(Assim aquela pizza carérrima aqui do lado de casa que a gente precisa pedir de ultima hora não vai existir mais! =)

Hoje vou dedicar um tempo pensando nisso. E depois faço a lista de supermercado.

O kiko aprovou a idéia e pediu que eu pratos do "Vigilantes do Peso"

Outra coisa MUITO boa, é que ontem, o kiko e eu sentamos à noite, em frente a tela do computador e fizemos juntos nosso orçamento familiar. Eu é que vou pagar as contas e administrar as saídas agora. Nunca aprendi a ser uma pessoa financeiramente organizada. Mas o kiko sozinho cuidando disso fica com o fardo pesado, eu preciso estar mais interada. Até porque o kiko é muito gastão e eu não posso ficar de fora do que está acontecendo com nossas contas! Interessante é que foi tenso o nosso começo ontem com a nossa planilha, ele ficou super impaciente! Foi difícil ter que aceitar minhas opiniões. Mas aí, eu continuei calma, usando os argumentos certos e ele foi mudando o estado de espírito, já que é algo que ele quer tanto quanto eu (que eu cuide das contas). A coisa começou a fluir!

Em suma, saldo de hoje:

*Cardápios
*Planilha de orçamento familiar

3 comentários:

  1. rsrsrsr Roberta, parece eu e o Adriano, ele tentando me explicar a planilha do orçamento familiar...
    Nós também temos este acompanhamento e facilita muito na hora de decidir se vai dar pra comprar o que queremos, ou se esperamos mais um pouquinho....
    Sobre gastos, uma amiga usou uma palavra muito boa referente aos gastos da casa dela. Ela disse que o marido "se emociona" e acaba comprando... e acredito que é bem por aí... muitas vezes não precisamos realmente das coisas, nem é prioridade ... mas "nos emocionamos" e acabamos comprando...
    bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Ro! Esse post tá muito parecido comigo! A gente "tem" um cardápio. Mas ultimamente eu não tenho usado o coitado...resultado de hoje : Lasanha congelada!! Mas com você tentando fazer eu me empolgo e vou dedicar mais tempo.

    Antes de nos mudarmos eu seguia...e nossa conta do mercado diminuiu! Foi ótimo mesmo!
    Ai, eu também sou alienada com contas!! Mas a gente aprende né!

    beijosss!
    Depois posta seu cardápio pra gente verr!!

    ResponderExcluir
  3. Guria, pra mim não serve! Preciso melhorar muito pra conseguir ser tão organizadinha assim.. gosto de cozinhar, mas nao sei se daria certo saber o que vou comer durante o mes inteiro! Eu já ia enjoar da comida antes de fazer! Mas admiro muito quem consegue, com certeza facilita o dia-dia e o lado financeiro.
    Falando em financeiro, o gerente aqui de casa é o Tiago, e isso nao se discute. Ele é muito bom com essas coisas, tem TUDO anotado e organizado, separado por cores e datas..eu fico completamente fora disso.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir