terça-feira, 22 de junho de 2010

Biscoitinho de Aveia!!


Esse biscoitinho definitivamente entrou no roll das minhas receitas favoritas!

A receita original é essa:
1 caixa de aveia flocos grosso (200gr) ou 2 xíc.
1 xíc de trigo
1 xíc de açúcar (essa não muito cheia)
100gr de margarina (eu uso 3 colheres de sopa ñ muito cheias)
50 gr de côco ralado (1 pctinho)
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de fermento royal

Modo de fazer:

Misturar tudo bem homogêneo. Amassar formando uma massa única. Fazer bolinhas e depois achatá-las (Pode por uma uva-passa no centro) Assar em forno baixo. Assim q as pontinhas ficarem levemente douradinhas, pode tirar...Quando eles esfriarem, ficarão mais crocantes. Quanto mais tempo no forno mais sequinhos ficarão. Nessa receita (na íntegra) eles não ficam douradinhos. Ficam branquinhos mesmo.



Hoje eu fiz com algumas variações que deram SUPER CERTO.

Não usei o côco ralado porque eu não tinha, não fez muita falta. E no lugar do açúcar refinado eu usei açúcar mascavo! Eles ficaram menos doces (eu prefiro mil vezes) e ficaram mais douradinhos.

Como eu sou daquelas que gosta de ver a foto de uma receita, corri pegar a máquina! tá aí, espero que vcs gostem! é bem fácil e digo, vale a pena! (muito melhor do que comer bolacha recheada né gente?)

Os meninos adoraram!

2 comentários:

  1. Que delicia!! Com certeza vou fazer e depois te conto. Mas nao consigo deixar o côco de fora, sou doidinha por côco!!
    Beijo

    ResponderExcluir