segunda-feira, 19 de abril de 2010

vivendo e aprendendo...

Uma das melhores coisas que podemos usufruir no plano do Pai Celestial ao meu ver é o progresso...

Eu sei que sou imperfeita, mas sei que posso aprender com meus erros e tornar minha fraquezas fortalezas!!
Tive uma experiência a pouco tempo que foi um aprendizado para mim. Acho que aprendi muitas coisas apesar de ter sofrido com tudo.
Eu sofro da sindrome de irmã e filha mais velha! Aquela q acha q sabe tudo e que acha que pode palpitar em tudo e ser a dona da verdade. (nem todos os irmãos e filhos mais velhos são assim...mas eu sou) Meus irmãos são mansos, humildes e serenos, não são ansiosos e palpiteiros como eu. Minha mãe sempre sofreu comigo, eu sempre cobrei muito dela, sempre que queria algo dela, sem dó eu exigia sua atenção. E o interessante é que com o passar dos anos eu continuei fazendo as mesmas coisas!


Mas dessa ultima vez em que eu fiz isso, e que eu acho que foi a pior das vezes. Eu simplesmente aprendi ou melhor eu finalmente aprendi que não posso agir dessa maneira! que isso é errado. Eu não posso dizer pra ninguem agir de uma maneira só porque eu sou bocuda, ou só pq eu tenho certeza que aquilo é o certo. Quem sou eu? acaso sou eu perfeita? acaso sou dona da verdade?


Isso ficou tão claro para mim agora! tão transparente como água!


Eu apesar de ter magoado minha mãe, depois de ela ter me perdoado, pude me sentir feliz por finalmente ter aprendido que ter auto-domínio é nobre. Que permanecer calado ao invés de querer ganhar uma causa é nobre.
Não devemos nos enganar ao pensar: Ah, eu preciso dizer isso! se eu não digo, ninguém diz!
As vezes isso é imaturidade. Nem sempre dizer o que pensa é o melhor por incrível que pareça!
Eu fiquei pensando se a Marjorie Hinckley teria agido como eu! Cheguei a conclusão rapidamente que não! ela não teria agido assim. Porque eu tenho certeza disso? Porque isso esta totalmente ligado ao auto-domínio que temos do nosso temperamento, das nossas paixões, dos nossos impulsos!
Apenas um mulher forte nesse quesito seria capaz de ser a esposa de um profeta!

E é assim que eu quero ser. Não quero mais ser bocuda, ser palpiteira. Não quero correr o risco de magoar alguém só porque "eu sou assim mesmo"

Aprendi tarde? pode ser. Mas acho que aprendi a tempo de nunca mais ser assim!



2 comentários:

  1. É.. a gente demora mas aprende.. essas coisas ficam pro resto da vida! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ro. lindo seu post. amei. realmente quem tem coragem de falar tudo o que pensa, muitas vezes acaba magoando o próximo, porque como você mesmo diz, ninguém é perfeito pra ter certeza de que está certo! Eu sou completamente o contrário. Eu nunca falo o que penso e quando falo eu penso umas muitasss vezes. Mas depois de um tempinho a gente olha pra tras e pensa "ah~que bom que fiquei quieta". Claro, existem situações que precisamos falar!

    Beijocass

    Cami

    ResponderExcluir