quinta-feira, 18 de março de 2010

olha a Tapioca!






Eu adoro tapioca!
Minha prima por parte do kiko, Patrícia (agora mais prima minha do que dele né Paty??)veio passar uns dias aqui em casa, com sua ex-companheira de missão. As duas antes de vir pra cá estavam em Recife, para assistir o selamento de uma família que elas ensinaram na missão. Depois de SP, elas iam pra Curitiba e por fim Cuiabá! Passeio mesmo!
Não é que a americana sabia fazer Tapioca! e minha prima disse que ela fazia melhor que todo mundo, ela teve o cuidado de aprender certinho como as nordestinas fazem mesmo.
E é totalmente fácil, e vc pode fazer do recheio que quiser!
Vc precisa ter a goma da Tapioca, que é aquele saquinho branco que está acima da tigela na primeira foto. Parece uma farinha de mandioca bem úmida, densa e bem branquinha. E é só pegar dessa goma, passar na peneira, levar uma quantidade que forme uma panqueca à frigideira (não precisa untar) e ela em poucos segundos já começa a endurecer e tomar a forma de uma panqueca, então, é só por o recheio e ter o cuidado de dobrar ao meio. Nós fizemos de queijo mussarela! Delícia!
No nordeste eles usam queijo coalho que é pra eles a nossa mussarela de todo dia.
Muito fácil não? o negócio vai ser encontrar essa goma de tapioca por aqui, mas sei que isso vai ser moleza...
Uma boa pedida!! (fiquei com vontade de comer com leite condensado e côco ralado)

Um comentário:

  1. Roo, nao to dando conta de acompanhar teu blog, tem muitos posts novos!Que delicia! ADORO tapioca, que saudade da Bahia!
    Beijinho!

    ResponderExcluir