segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dica do dia!

Cheiro verde é bom de ter na geladeira, mas quem não tem preguiça de lavar e guardar assim que chega do mercado pra que as folhinhas não estraguem? Lavar mesmo que não se vá usar no momento, sempre me deu uma preguiça. Quantos maços ou parte de Cheiro-verde eu já perdi, Por não lavar quando estava fresquinho!!

Tem a dica de lavar, picar, colocar num potinho e por no congelador. Eu cheguei a fazer isso por um tempo. Mas se vc esquece de voltar o potinho no congelador imediatamente, ele já estraga. E outra, às vezes a gente quer usar o cheiro verde na salada, ou num sanduíche, e ai ele molhado não fica la essas coisas né?

Sabe de uma coisa? aprendi com a minha sogra. Logo que vc chega em casa com o cheiro-verde vc já lava. Poe pra secar com as folhas para cima. E esquece... Deixa la secando por uma manha ou por uma tarde toda. Quando estiver bem sequinho, vc pica e poe em um potinho, guardando na geladeira (e não no congelador). É uma delicia usar o cheiro-verde fresquinho e seco. Dura uns 10 dias.

Experimente!!! Fica bem fácil... Assim não me deu preguiça.



Um comentário: