sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Aquietai-vos"

"Be still" se chama o livro de Jenny Oaks Baker que eh uma excelente violinista. Foi Spalla (primeiro violino e líder do naipe das cordas) da “National Symphony Orchestra” durante sete anos. Já gravou muitos CDs, fez gravações de grande relevância com a orquestra e CDs solos. É filha caçula do Elder Oaks com sua primeira esposa (June) Mãe de 4 filhos pequenos. Ela conta nesse livro, que tem como base a escritura:

“Be still, and know that I am God…”
D&C 101:16
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”

A dificuldade que tem em usufruir de um momento livre para refletir, pensar, e meditar. Afinal sua vida é bastante ocupada, com uma carreira musical a seguir, marido e quatro filhos pequenos. Ela diz: Sabemos que Deus é Deus!! E ainda assim temos dificuldade de encontrar um tempo para reservar a interiorização desse principio.


Gostei do que ela escreveu, me fez pensar em como faço a mesma coisa. Às vezes me sinto frustrada, porque não consigo fazer muitas coisas. Não nessa fase em que me encontro com dois filhos pequenos. E quando tenho um momento livre, é muito tentador checar o email, ligar a televisão, tomar um banho longo, etc. Claro que essas coisas são importantes para mim também. Mas não posso passar dia após dia sem me dedicar e encontrar um momento de paz, em que eu possa me aproximar do Pai Celestial.

Somando-se os dias que se vão passando, isso nos prejudica e limita a nossa vida. É preciso lembrar de que “...Toda Carne esta em minhas mãos...sabei que eu sou Deus...”
Eu sei que esse não é um desafio somente meu. Todos podemos nos encontrar assim em variadas fases de nossas vidas.

A que me encontro, tenho procurado viver da melhor maneira que posso, pois a infância de meus filhos é uma só. Tenho que curtir meus dois pequenos, educá-los, sem esquecer-me de apoiar meu marido que tem grandes compromissos e precisa do meu apoio. Mas confesso que às vezes parece que essa fase nunca vai passar, que eu nunca mais vou dormir uma noite inteira, que nunca mais vou dirigir, que nunca mais vou ao cinema, que nunca mais vou assistir uma reunião sacramental sossegada, que nunca mais vou sair de casa sem me preocupar em levar um arsenal de fraldas, mamadeiras, troca de roupa, e etc.

Mas são momentos que vem, e logo eu consigo superar esse momento com meu conhecimento de que eu não poderia estar fazendo nada de melhor que não fosse cuidar bem dos filhos espirituais que o Pai Celestial mandou a mim e a essa terra, para receber um corpo e atravessar essa jornada. E enquanto vou fazendo isso, vou procurar fazer BEM, se são poucas coisas que consigo fazer agora, então vou fazer BEM. E lembrar-me de:

“...Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”

2 comentários:

  1. Parabéns pela tua escolha, nada é mais importante pra você, neste momento.
    Me orgulho de voce
    Com amor

    Silvia

    ResponderExcluir
  2. até chorei...
    brigada por lembrar dessas coisas...to em falta com o pai celestial e isso nao faz bem. To muito feliz em estar 100% com o Eric...e tem que fazer BEM mesmo. To feliz que o Capis entendeu que eu nao devo trabalhar mais na escola aqui...eh mesmo só uma fase.
    lindo Deia, brigadao pelo post inspiradissimo

    ResponderExcluir