quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aprendendo o que é ter coragem aos 2 anos e meio

-Vincenzo, fecha a porta da sala pra mamãe? ( ele tinha abrido a porta porque estava ansioso pela chegada do Papai)
-Não mãe, o papai vai chegar.
-Filho, vai demorar...
-Não, mamãe, ele ta chegando!
Nesse momento a luz do corredor do prédio apagou e ficou escuro. Eu que estava dando papinha pro Lucca e com preguiça de levantar para fechar a porta da sala, disse sem presta atenção no que estava prestes a fazer...
- Ichi, ficou escuro, a mamãe ta com muito medo, fecha la a porta por favor?
-MAMÃE MEDO? MAMÃE TA COM MEDO? com os olhos que já são enormes, mais enormes ainda.
-To filho, to com medo do bicho do escuro...fecha la vai filho, fecha logo!...( ainda sem me tocar que estava ensinando-o a ter medo do corredor escuro do prédio, que ele não tinha medo nenhum ate então)
- Não mãe....to com medo.
Pronto, me toquei do que fiz...
- Ah filho, não eh nada! O bicho nem esta la
- Ta la mãe, tem bicho sim!!.
Então eu quis encoraja-lo e disse:
- Filho, eu sei que vc esta com medo, mas vc precisa ser forte tabom? Vc precisa ser forte igual ao HOMEM ARANHA!!!!!!
Nessa hora, o rostinho dele se iluminou. Ele segurou as bochechas pra não dar um sorrisao, já que estava ensaiando uma expressão de muita coragem.
Deu dois passinhos e parou, me olhou
Eu fui ate ele. Coloquei minha mão no peito dele que estava com o coraçãozinho na boca e disse :
-Vc precisa ter coragem aqui dentro, Agora vai la e fecha aquela porta!
- tabom mãe !! Disse bem rápido, estufou o peito e saiu disparado, chegou na porta e bateu com toda a forca que ele tem!
- Vc conseguiu!!! eeeeeeee!!!
Ufa, fiquei aliviada que ele enfrentou o medo do Bicho que eu inventei. (como a gente tem que estar atento com o que diz as criancas). Nunca quero esquecer a carinha de coragem que ele fez!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ro... imaginei a cena e a carinha dele ao fechar a porta... verdade, temos que cuidar muito com o que falamos, criancas sao espojinhas ne!! Parabens pela coragem de super-heroi Vico!!!!

    ResponderExcluir
  3. Filha, morri de orgulho da coragem do meu neto e da versatilidade da minha filha. O vÕ Douglas quer colocar esta historia no livro dele, pediu pra vc enviar para o email dele.
    Amamos vcs.

    Vo Douglas e Vó Silvia

    ResponderExcluir