segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mamãe...Cocô!!


Ai que delícia ouvir isso!! Estou tão orgulhosa que disse isso filhooooo!


Hoje o Vincenzo passou o dia todo sem fralda, e sem cueca e sem nada, peladinho!!

Estou tirando ele das fraldas, e pra isso é preciso muita criatividade e paciência! Antes eu deixava-o de cuequinha, mas aí ele sempre fazia xixi na cueca mesmo, e nem me avisava, quando eu via uma pocinha pela casa, ia logo conferir se estava molhado e pimba! estava mesmo! Acabei desistindo..não estava funcionado. Percebi que ele precisava se dar conta de que estava fazendo xixi e cocô mesmo na fralda, pra que isso não passasse despercebido por ele. Então toda vez que eu via que ele estava fazendo cocô pelas caretas dele, eu fazia a maior festa com ele!! ...eba filho!! ta fazendo cocô?? que legal né?!! e ele ficava todo faceiro e feliz! e depois de um tempo ele começou a me avisar toda fez que fazia cocô, pq queria que eu fizesse aquela comemoração com ele!! o detalhe é que ele passou a falar o dia todo: Mamãe...cocô!! Porque cada vez que ele fazia xixi ele também chamava de cocô...entao calcule um menino que passa o dia todo tomando suco e agua que é ele...

Hoje cedinho logo depois que troquei a fralda dele ele escapou de mim, saiu correndo peladinho pra sala e lá ficou. Eu que fui pegar o Lucca do bercinho que tinha acabado de acordar, acabei me desligando de que ele estava peladinho... e assim ele ficou um tempão... Até um momento que fui para a sala (onde ele estava vendo desenho) e comecei a dar mamá pro Lucca , e ele fez uns pinguinhos de xixi no chão... Eu disse: Vico, corre fazer xixi no vasinho!!!!! ele correu todo saltitante olhando pro pipi e segurando o xixi até chegar no vasinho!! Se eu pudesse ter filmado a carinha dele de alegria!! de missão cumprida!! foi demais. E assim ele passou o dia todo...peladinho. Me dei conta de que ele precisava ver o pipi, pra se aperceber que podia segurar o xixi e correr pro banheiro. Durante todo o dia ele fez umas 3 pocinhas pela casa, mas sempre terminando o xixi no vasinho, outras me avisava do "cocô" e fazia o xixi inteirinho no vaso!..E pra fechar o dia com chave de ouro, ele fez verdadeiramente o cocô !! Não é o MÁXIMO??

4 comentários:

  1. Phoenix: Que bonitinho.... ja esta se dando conta de que consegue fazer sozinho... parabens Ro!! ensinou certinho...

    ResponderExcluir
  2. Parabens Vicooooo.. estou muito orgulhosa de voce!!

    ResponderExcluir
  3. Que mãe amorosa e delicada és... Obrigada por me estar permitindo "fazer parte" de tua vida pelo blog.

    ResponderExcluir