sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amizade é...

Esses tempos eu resolvi ir atráz de uma amiga que me marcou muito e que eu não tinha contato há pelo menos 5 anos...É muito interessante essa experiênica, pois se é amigo da pessoa, mas a falta de convivência e a distância faz com que vc perca a intimidade, algo assim ou parecido com isso, acontece com a gente. Vencendo esses turbilhões de sentimentos, eu resolvi ligar para essa amiga. Me senti a princípio, uma boba, quase desliguei quando o telefone estava chamando, mas minha vontade de saber dela era maior do que minha vergonha, entao permaneci firme na linha.
Foi tão gostoso perceber a surpresa dela, e o quanto ela estava feliz por eu ter me lembrado dela no dia do seu aniversário mesmo depois de tantos anos, sabe que eu me senti uma boa amiga! Depois de uma ótima conversa, contando sobre nós, se casamos, se tivemos filhos e etc, mantivemos um contato que durou mais uns 6 e-mails trocados e aí esfriou tudo...Percebemos que a vida tinha nos levado a rumos diferentes e por mais que gostassemos e admirássemo-nos mutuamente, o papo tinha acabado... Mas eu sei que continuamos amigas, e cada uma segue sua vida. Foi legal essa experiência, aprendi algumas coisas sobre amizade , como por exemplo, que amizade verdadeira precisa ser cultivada e exige sacrifícios...ela não vem de graça!!

E um ôla para minhas queridas amigas, aquelas que já não falo mais, aquelas que me afastei e aquelas atuais!!

2 comentários:

  1. pior que eh assim mesmo...como um ciclo de amizades que se renovam e se perdem...e assim vai...

    ResponderExcluir
  2. É triste mesmo esse negócio de perda de contato..como eu te disse esses dias, a maioria dos meus amigos mudaram de cidade, de país, se afastaram da Igreja...e daí parece que criaram aversão à quem ainda está Nela...Mas há sempre a possibilidade de fazer novas, resgatar outras...e assim por diante... Espero que a nossa só cresça! Beijão Rôbertcha!

    ResponderExcluir