quinta-feira, 16 de abril de 2009

Inspiração...


"Põe o máximo do que és no mínimo que fazes."
Fernando Pessoa

Que essa frase poética vos inspire como inspirou a mim essa semana.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Não cresça...




No primeiro filho eu ficava muito ansiosa pra ve-lo maior...como seria ele comendo frutinhas, engatinhando ...mas com segundo filho está sendo totalmente diferente, eu estou desprovida dessa ansiedade!!! eu o pego no colo e aperto bem forte e minha vontade é que meu bebê nunca cresça...

2 aninhos do Vincenzo!













Sabado de páscoa ( 11/04 ) o Vincenzo completou 2 anos de vida! Nós iríamos fazer uma festa em Curitiba, já que passaríamos a páscoa lá... mas aí tivemos que mudar os planos, já que o kiko tinha muitos trabalhos da faculdade pra fazer e outras viagens bem próximas ja estavam programadas. A festinha foi em nosso apartamento mesmo! Foi meio improvisada. Os avós paternos vieram pra cá, e a Vovó ajudou no preparo dos quitutes!! saiu tudo muito gostoso! Eu me aventurei e fiz questão de fazer tudo! bolo de abacaxi de 3 andares! brigadeiro de colher, pavê de amendoin, Esfirrinha recheada, bisnaguinha ao forno e torta de frango. Refrigerante e suco de cajú. Nós convidamos a familia dos amiguinhos dele e foi muuuito divertido que por coincidência, os pais são muito amigos nossos, são mais ou menos da nossa idade, com fihos pequenos! preparamos uma seleção bem legal de música e fizemos de um quarto a sessão cineminha!! O Vico amou! a carinha dele na hora do Parabéns, faz todo o esforço valer a pena!!




Parabéns Filho! muitos e muitos anos de vida!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mamãe...Cocô!!


Ai que delícia ouvir isso!! Estou tão orgulhosa que disse isso filhooooo!


Hoje o Vincenzo passou o dia todo sem fralda, e sem cueca e sem nada, peladinho!!

Estou tirando ele das fraldas, e pra isso é preciso muita criatividade e paciência! Antes eu deixava-o de cuequinha, mas aí ele sempre fazia xixi na cueca mesmo, e nem me avisava, quando eu via uma pocinha pela casa, ia logo conferir se estava molhado e pimba! estava mesmo! Acabei desistindo..não estava funcionado. Percebi que ele precisava se dar conta de que estava fazendo xixi e cocô mesmo na fralda, pra que isso não passasse despercebido por ele. Então toda vez que eu via que ele estava fazendo cocô pelas caretas dele, eu fazia a maior festa com ele!! ...eba filho!! ta fazendo cocô?? que legal né?!! e ele ficava todo faceiro e feliz! e depois de um tempo ele começou a me avisar toda fez que fazia cocô, pq queria que eu fizesse aquela comemoração com ele!! o detalhe é que ele passou a falar o dia todo: Mamãe...cocô!! Porque cada vez que ele fazia xixi ele também chamava de cocô...entao calcule um menino que passa o dia todo tomando suco e agua que é ele...

Hoje cedinho logo depois que troquei a fralda dele ele escapou de mim, saiu correndo peladinho pra sala e lá ficou. Eu que fui pegar o Lucca do bercinho que tinha acabado de acordar, acabei me desligando de que ele estava peladinho... e assim ele ficou um tempão... Até um momento que fui para a sala (onde ele estava vendo desenho) e comecei a dar mamá pro Lucca , e ele fez uns pinguinhos de xixi no chão... Eu disse: Vico, corre fazer xixi no vasinho!!!!! ele correu todo saltitante olhando pro pipi e segurando o xixi até chegar no vasinho!! Se eu pudesse ter filmado a carinha dele de alegria!! de missão cumprida!! foi demais. E assim ele passou o dia todo...peladinho. Me dei conta de que ele precisava ver o pipi, pra se aperceber que podia segurar o xixi e correr pro banheiro. Durante todo o dia ele fez umas 3 pocinhas pela casa, mas sempre terminando o xixi no vasinho, outras me avisava do "cocô" e fazia o xixi inteirinho no vaso!..E pra fechar o dia com chave de ouro, ele fez verdadeiramente o cocô !! Não é o MÁXIMO??

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amizade é...

Esses tempos eu resolvi ir atráz de uma amiga que me marcou muito e que eu não tinha contato há pelo menos 5 anos...É muito interessante essa experiênica, pois se é amigo da pessoa, mas a falta de convivência e a distância faz com que vc perca a intimidade, algo assim ou parecido com isso, acontece com a gente. Vencendo esses turbilhões de sentimentos, eu resolvi ligar para essa amiga. Me senti a princípio, uma boba, quase desliguei quando o telefone estava chamando, mas minha vontade de saber dela era maior do que minha vergonha, entao permaneci firme na linha.
Foi tão gostoso perceber a surpresa dela, e o quanto ela estava feliz por eu ter me lembrado dela no dia do seu aniversário mesmo depois de tantos anos, sabe que eu me senti uma boa amiga! Depois de uma ótima conversa, contando sobre nós, se casamos, se tivemos filhos e etc, mantivemos um contato que durou mais uns 6 e-mails trocados e aí esfriou tudo...Percebemos que a vida tinha nos levado a rumos diferentes e por mais que gostassemos e admirássemo-nos mutuamente, o papo tinha acabado... Mas eu sei que continuamos amigas, e cada uma segue sua vida. Foi legal essa experiência, aprendi algumas coisas sobre amizade , como por exemplo, que amizade verdadeira precisa ser cultivada e exige sacrifícios...ela não vem de graça!!

E um ôla para minhas queridas amigas, aquelas que já não falo mais, aquelas que me afastei e aquelas atuais!!