Pra você que está passando por esse blog, e pensa que tudo são flores e bromélias (rs...rs... Estou na fase bromélias) Saiba que não. Por aqui não são.
Às vezes, eu descanso, carregando pedras. (Esse ditado existe né?) Brincadeiras à parte. Pedras eu não carrego, mas meu descanso e prazer, é na lavanderia, cozinha, e na sala juntando brinquedos.
Sério, eu te juro! (Jurar já é demais) Não! Eu te prometo, que eu consigo descansar fazendo essas coisas.
Porque quando me sobram essas coisas para fazer, significa, que eu já dei banho nos três, já fiz atividades, já juntei sozinha e com eles (que é muito mais difícil) o lego do chão umas mil vezes, desenhei, juntei sozinha e com eles, lápis e papeis. Já coloquei um de castigo, já tirei do castigo com a sensação que não adiantou nada, já dei de comer os três e sujei a cozinha inteira que tinha acabado de limpar. Já conversei, que não pode brigar com o irmãozinho, já pensei e insisti em mil coisas diferentes, para conseguir dar conta dos três, sem perder a cabeça, ou minha valiosa paciência, que não pode sumir de mim de jeito nenhum! (Porque aí... Tudo perde o sentido... Fica nublado e não resolvo nada)
Ás vezes, o que tento fazer aqui, é enaltecer o que é bom, deixar minha atitude positiva! Buscar ser e me manter melhor. Por isso muitas vezes eu registro o que é bom! Mas isso realmente não significa que tudo é bom.
Até porque, para se chegar no que é bom, é preciso muito trabalho, muitas tentativas que nem sempre serão acertadas... E até acertar, vamos nos sentir frustradas, principalmente quando vemos aqueles que já acertam naquilo que ainda estamos tentando.
E é assim, hoje eu tô descansando, carregando pedras!
roberta, penso muito igual a vc! sempre procuro falar do lado positivo e de quanto é bela a maternidade, apesar do cansaço e dos dias não tão bons...
ResponderExcluirantes de ter filho eu já tinha decidido que faria isso pois sempre ouvia muita gente só falando do lado não tão bom (pra não dizer ruim). sempre me falavam do cansaço, da falta de paciência, de quanto é trabalhoso e tal. e de certa forma isso meio que diminui o lado bom, né?!
um dia desse eu tava falando com meu cunhado sobre mari e perguntei pra ele se ele achava que mari me dava algum trabalho. aí ele disse que não, que mari era tranquila, né? aí eu falei que ela dava trabalho como qualquer criança mas que eu tinha escolhido falar da parte boa, das alegrias maiores que ela me traz e não do trabalho que ela me dá...
agora tou grávida do segundinho e me preparando para continuar com esse pensamento e tentar ver flores e bromélias apesar dos pesares! ;)
um beijo
e seu blog é uma inspiração pra mim!
eduarda
E' assim mesmo, com todas nos!
ResponderExcluirTentamos focar nas coisas boas para valoriza-las, guardarmos na memoria e aprecia-las, mas temos sim a parte por de tras de tudo com muitos momentos epas!
Mas de que adianta ficar so reclamando, e se sentindo pra baixo, nao muda nada!
Nossas atitudes e acoes positivas que tornam tudo que foi de dificil apenas uma pedra de tropeco que estava no caminho, mas passou! e o que importa e continuar firme no nosso caminho! Lindas palavras e decricao, voce eh uma otima escritora! Bjos, Amo-te, sua sister Phoe.