quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coisas que aprendo como mãe...

Cada filho ensina uma coisa à mãe, pois cada um é de um jeito! Nem sempre a mesma abordagem será positiva com todos, quase sempre não.
Eles já vem com seu conteúdo de fábrica, porém, você poderá moldá-lo e ensiná-lo, mas terá coisas que você descobrirá não saber de onde vem!
Amor, beijos, abraços, elogios... NUNCA SERÃO DEMAIS. Não há uma cota diária para isso... Não mesmo.


Firmeza e limite,  não é grito e coices! Mas é necessária para saúde mental de uma criança.
Na dúvida em qualquer situação, a palavra é: Paciência. Respire fundo, pense, e tenha calma. Escute o filho e não seja orgulhoso quando seu orgulho for ferido. (Fácil falar né?)
.

Amor de mãe é um sentimento tão vasto que não há como descrevê-lo. Você se torna cativo desse amor, você ama, você sofre, você vibra, você chora, você se emociona, e você até morreria por ele.
Você pode ler muitos livros sobre como educar seus filhos, mas por fim descobrirá que as vezes é bom esquecer um pouco dos métodos, e teorias, que o melhor a fazer é seguir seu instinto.

Seu ponto fraco sempre será seus filhos. Sua força sempre será por seus filhos


Estou escrevendo tudo isso, porque meu filho mais velho, de 4 anos, foi dormir fora de casa pela primeira vez, na casa da Vó, daquele jeito: Mãe faz minha mala que eu vou dormir na vovó? Tchau!

E eu estou experimentando uma estranheza que não sou capaz de entender! Ao invéz de curtir a folga, fico aqui no computador vendo foto dele pequenininho com saudades e nó na garganta, pode?


Pensando em tudo que já aprendi como mãe, e como ainda tenho que aprender! E como!!!!

8 comentários:

  1. Quanta coisa linda e verdadeira, ro! Eu sempre me emociono.
    Aqui eu ja to numa outra fase. Eu fico feliz da vida quando eles dormem na casa de alguem, e consigo aproveitar a folga. Mas confesso que durante a noite sempre acordo pra ver como eles estao, se estao bem..
    Tudo de bom pra voces!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ro! Seu post me fez chorar!!! É tão verdade! Quando ouvimos nossos instintos, as coisas dão certo, quando o negligenciamos.... é o contrário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aii que Viccinho mais fofo pequenininho!!!

    Eu nao sei como eh ser mae, mas ontem passei por uma situaçao
    em que queria que meu sobrinho de 10 anos voltasse a ser pequenininho!!
    aihaiahi

    beijos Ro!

    ResponderExcluir
  4. eu nem posso imaginar isso acontecer comigo sabe... os filhos crescendo! isso é quando começam a sair "um pouco" do nosso controle, pq qdo são pequenininhos.. são totalmente controláveis, e isso aos poucos vai mudando.
    nós amamos muito mesmo. digo amém... pois estou aprendendo isso na prática.
    muito lindo o que escreveu. beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou sua fã e já te disse isso pessoalmente.... Você é uma SUPER mãe e eu quero um dia ser como você!

    ResponderExcluir
  6. Nossa nao acredito nesse post, meu filhinho mais velho de quase 5 aninhos o Danton, hj a algumas horas tbm saiu para dormir fora de casa pela primeira vez, de malinha e tal, para ficar 3 dias! Para casa de minha irma com minha mae que esta visitando os EUA. E eu estou aqui, morrendo de saudades tbm falando com ele via skype e dizendo love you o tempo todo, ehehe, como nos somos derretidas neh! E ele la tranquilao jogando video game com o tio predileto dele, ehehe, amor de mae eh infinito e perfeito como o de Deus!

    ResponderExcluir
  7. Desculpa a invasao no seu blog! Mas esse seu post e lindo! Amei tudo oque vc escreveu! Descreveu exatamente coisas que sinto em palavras bem escritas!

    ResponderExcluir