quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aí vai uma receitinha...


que aprendi nesse verão!

A prima do kiko, Carla, foi nos visitar com seu marido na praia, e levou essa deliciosa caponata que comemos com essa torradinha especial, de frente para o mar...


Caponata de Beringela

2 beringelas médias
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
1 cebola grande
azeitonas o quanto quiser
1 xíc de azeite
pimenta calabresa
orégano
sal à gosto

Modo de fazer:

Pique tudo em quadradinhos, e misture já na travessa que vai ao forno com o azeite (despeje o azeite já na forma para evitar desperdício! =) por uns 40 minutos em forno médio... e Só!!!
É muito fácil, e fica uma delicia com torrada, ou pão!

Eu assei numa travessa de vidro, porque eu queria ver o fundo!

Assim eu que chegamos em SP, eu já fiz! Porque estava morrendo de vontade. Um amigo nosso veio aqui em casa e servimos para ele... Foi bom que eu fiz, do contrário não teria nada, hihihi

O Kiko gosta de comer no dia seguint, quando já está geladinho!

Então é isso... Fica aí uma receitinha, enquanto eu vou colocando as coisas em seus devidos lugares por aqui!

Beijos!


2 comentários:

  1. ai que bom que vc publicou pq eu amei essa receita

    ResponderExcluir
  2. Tenho todos os ingredientes, menos a berinjela! Vou correr para arranjar 2 amanha! AMO esse antepasto!

    ResponderExcluir