segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Contemplando...


Às vezes é preciso parar e contemplar... Olhar de fora a vida, os acontecimentos, as conquistas, os desafios... Eu costumava usar esse blog para registrar minhas contemplações, (hoje nem tanto, preciso voltar) E é preciso muitas vezes buscar lá no fundo a essência das coisas, é um exercício mesmo. Pois do contrário será difícil ver com olhos de fora, o potencial de nossa vida.

Ontem eu estava procurando uma foto antiga, e o Lucca ficou super interessado por cada foto, foi uma diversão! De repente, toda a família estava dando risada com as fotos antigas...

Eu lembrei de uma fase da minha vida, eu que eu só ficava em casa com 2 bebês, sem nenhuma ajudante doméstica... Eu fiquei muito bem por alguns meses, curtindo algo que sempre planejei para mim a vida inteira, cuidar dos meus filhinhos de tempo integral. Mas, depois de alguns meses a coisa foi ficando exaustiva, eu fui ficando impaciente e amarga. Mesmo com duas crianças lindas na minha frente, era como se eu não enxergasse!

O kiko chegava em casa e encontrava um trapo, e a casa pior...Foi uma fase bem difícil, eu não consegui superar e contemplar, eu me deixei abater... mas durou pouco tempo, com a paciência, amor do meu marido eu superei essa fase. E hoje lembro dela com um suspiro de experiência. Sei que muitas mulheres passaram por uma fase assim em suas vidas...

Segue algumas fotinhos dos meninos, nessa fase da mamãe trapo! (mas eles estavam sempre bem cuidadinhos, disso eu não preciso me lastimar...

Obs: uma notinha de rodapé: com a Rebecca eu passei longe disso, foi tudo bem diferente para mim, o Vico e o Lucca me moldaram, me ensinaram muitas coisas sobre o chamado de mãe, que com a Rebecca foi só preciso por exercitar! Brigada filhos lindos!! A Rebequinha agradece =)












5 comentários:

  1. Ai que lindos, e quanta verdade nesse seu post, eu estou vivendo essa fase! Dificil neh

    ResponderExcluir
  2. gostei tanto!! e que venham novas fases!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. gostei da captura das fotos. não deve ser fácil tirar fotos assim.

    ResponderExcluir
  4. Que linda! Que inspiradora!
    Amei amei! É bom quando damos um pause na vida para analisar como andam as coisas, né?!

    Bjao!

    ResponderExcluir
  5. PERFEITO Roberta. As vezes eu me pego pensando: será que hj eu estou realmente de mau humor ou estou me deixando abater por algumas coisas. NEssa faase de construção de casa, as vezes é preciso abrir mão de certas coisas pra terminar logo a construção e isso me causa uma certa frustração que me tem feito estar alerta todo o tempo pra não me abater e virar trapo tb....se bem que, se ficar trapo como vc nessas fotos, está ótimo né..heheh, bjin

    ResponderExcluir