Eu tenho que organizar muito bem meu horário e prioridades, para não me sentir angustiada. Eu realmente me sinto assim, quando não dou conta de fazer o que eu queria-precisava-deveria.
Já percebi várias coisas nisso tudo. Mas falando no geral, minha lista de prioridade é: (ela é assim, se está certo, já não sei)
1- filhos e marido |
2- chamado de 1ª conselheira das moças da Ala |
3- trabalho como Profª de Música |
4- organização do meu lar |
5- meus blogues |
6- minha aula de zumba (Tô AMANDO) |
Cada uma desses ítens toma muito tempo, uns mais que outros… Nos dias em que eu dou aula, fico muito em função disso e das crianças. Não faço nada em organizar o lar, por exemplo.
O almoço TEM que ser feito sempre um dia antes. Porque 11:30hs, eu e o Vico temos que estar sentados comendo, pois a Van passa nos pegar 12:10hs (12 andares à baixo, não há opção buscar algo que se esqueceu) Quando nos atrasamos, temos que sair sem escovar os dentes, pentear cabelo, ou geralmente esquecer algum cd, ou outro auxílio que irira usar nas aulas… Aí que entra a deliciosa sensação de angústia, de que não estou me saindo bem. Tá, eu exijo muito de mim mesma? sim. Mas reconheço que isso me ajuda de certa forma. Sem querer parecer uma máquina, como às vezes me sinto, com tantas coisas que tenho que fazer e bem feito ainda, tenho conseguido! Do contrário, não estaria com tempo de escrever no blog, certo? Tudo bem, que isso eu não abro mão, pois é me relaxa e me faz um bem danado.
Hoje, quarta-feira, eu não trabalho. Resolvi focar nas diretrizes que tracei para mim mesma no reflexo pós-conferência. Fiz um calendário mensal e coloquei na parede da cozinha bem visível para todo mundo. Lá tem marcado o dia do pediatra e otorrino da Rebecca, vacinas, exames do kiko, evento pedagógico da escola, mutuais, festinha de aniversario de amiguinhos, e outras coisas ainda. Assim é menos trabalho e estresse em repassar todos os dias de manhã a agenda familiar com o kiko (temos que dividir o carro e moramos em SP, lembra?)
Estou bem feliz por ter feito isso, pena nao ter tido essa ideia tão simples antes.
Outra coisa, fiz um cronograma de Noite Familiar! E coloquei as falas do Vico (que são três) da Reunião Sacramental Especial da Primária, bem em evidência, para não esquecermos de treinar com ele.
Que maravilha! Legal ter feito tudo isso!!
Não muito… Pois no dia em que eu não trabalho, fiquei só fazendo isso (com as paradas de hora em hora pra atender a Rebecca) e deixei o Luquinha de lado a tarde toda… E agora ele esta dormindo e minha vontade é a de acordá-lo pra gente brincar de bola e lanterna verde… Sacou a angústia?
Esperando a Van que deixa o Lucca e nos leva na mesma viagem. (Ah, o Lucca fica com a Edileuza, minha maravilhosa funcionaria, razão da minha paz ao sair trabalhar, que tirou a foto. E Rebecca que dorme essa hora, está no seu bercinho)
Isso é o que o Lucca faz enquanto eu estou no computador totalmente focada, lançando as notas dos meus alunos no site da Escola.
Quando eu tenho que preparar alguma aula especial chamo o Vico pra ficar do meu lado desenhando. Assim a gente fica fazendo juntos algo que ele adora, que é desenhar. Olha como ele faz bonito?
Observação: Obrigada por ler esse desabafo
Rô, vc é ótima, e está numa fase com muitas atividades, e de verdade, acho que está indo suuuper bem! Por hora estou mais focada em família e casa, e percebo que me cobro ainda mais (já que há "menos" o que fazer).
ResponderExcluirAcho que exatamente nossas angustias nos extimulam a melhorar, mesmo que um pouquinho por dia! bjs e saudades
welcome to teacher-mom´s life.
ResponderExcluirum dia que tinha um trabalhao atrasado para a escola...qdo eu vi era 6 da tarde e nao tinha nem trocado a fralda do eric...triste eu sei..mas faz parte.
vc esta indo super bem Deia... parabens.
Li sim, e eu que agradeço.
ResponderExcluirSempre fico emocionada ao ler teus desabafos porque sao muito parecidos com os meus.
Eu não trabalho, nao faço aula de zumba, nao moro em sao paulo.. mas a vida é parecida. As preocupações, as angustias.. e principalmente o amor que sentimos pelos filhos e pelo evangelho.
Obrigada por ser um grande exemplo!
Beijinhos em todos voces.
sim, e' dificil, mas quando eh produtivo voce nao se sente como uma superwoman? a vida cheia de coisas eh na verdade uma grande bencao, ocupa nossas mentes com coisas importantes (prioridades) e nao nos deixa com tempo para ficarmos pensanfo bobeira e perdendo tempo com coisas desnecessarias... como diria o tio Jarede: "Nao estas deprimido, estas desocupado!" Continue firme nas suas causas e lembre-se quando estiver desanimada, mentalmente e fisicamenter cansada de recorrer ao senhor, ele sabe das suas angustias e te ajudara a vence-las!
ResponderExcluirRooo... oq eh essa Foto do Luquinha furacao! rarar Eu me vi no seu lugar... se paro um minuto a casa CAI! rsrs Polaquinho lindo!
ResponderExcluirbj, Mi!