quinta-feira, 7 de julho de 2011

A MINHA Cuca de banana preferida!!

…aquela da farofinha por cima, sabe?
Eu sempre procurei por essa receita! Procurava ne net e não achava do jeito que eu queria e sim em outras versões. Eu gosto da Cuca de banana, pois me lembra minha infância!! Mas não é qualquer Cuca que eu gosto. Essas que você encontra em padaria, tem um monte de massa de bolo por baixo, um recheio de banana que acaba ficando meio seco e um pingo de farofa por cima. Agora essa Cuca que segue, o caso é beeeem diferente!! Estou feliz demais por finalmente ter encontrado a CUCA QUE GOSTO!! É ESSA!!! Foi com a Sister Brehm, de Porto Alegre. Ela me trouxe quando veio conhecer a Rebecca!

Cuca de Banana

Ingredientes da Farofa:
1/2 kilo de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
2 ovos
150 gr de margarina ou manteiga (já usei os dois, e não tem diferença significativa)
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de fermento em pó

Ingredientes do Recheio:
5 bananas nanicas bem maduras

Modo de fazer:
Misturar todos os ingredientes da farofa até que fique bem homogêneo e soltinho.
Colocar em fôrma (não precisa untar) uma camada de farofa (metade da quantidade total de farofa) e depois colocar uma camada de bananas (todas) cortadas em tiras. E então, cobrir com a outra metade da farofa. Povilhar com açúcar e canela!!

Forno médio pré-aquecido. Assim que ficar douradinha já estará pronta.

ONTEM, eu fiz especialmente para uma amiga gravidinha!
Se alguém fizer, me avisa? vou AMAR saber =)
IMG_0792
Aspecto da Cuca antes de ir ai forno!

9 comentários:

  1. Oba! Adoro cuca de banana!! Vou testar tua receita e depois conto. Eu tambem tenho uma receita de torta de banana que é uma delicia e faz sucesso. Vou postar qualquer dia.
    Como estão as coisas??
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu to fazendo essa receita hoje....eu ia te ligar pra pedir a receita, ainda bem que vc colocou aqui!! e uma DELICIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Brigadao Ro!!!!A Juju agradece :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta! Como eu ando passeando pelos blogs alheios resolvi passar por aqui também :)
    Seus filhos sao lindos, parabéns!
    Ah, e adorei a receita da cuca de banana... Amanha vou faze-la.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu fizzzz e deu certo!!!! Uma delícia e super fácil!

    ResponderExcluir
  5. Ro... Fiz a cuca hoje. Adorei!!! Muito fácil, pratico e uma delicia.
    Beijinhos
    Jaque

    ResponderExcluir
  6. Ro, eu tenho uma receita de cuca que trouxe da Família Foss, em Gramado. Se quiser, eu te mando tb. bjs

    ResponderExcluir
  7. Si!! quero muito! manda?
    roberta.pavanelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. vou lá fazer AGORA! depois conto como ficou.

    ResponderExcluir
  9. to fazendo DENOVO agora, por isso tive que reabrir teu blog p ver a receita!

    ResponderExcluir