quinta-feira, 14 de julho de 2011

Curitiba é…



  • ficar nostálgica, com memórias da minha infância e adolescência me aturdindo…


  • tomar chimarrão com meus pais…


  • ir ao parque todo dia


  • ver o Vico e o Lucca ficarem imundos de brincar em um quintal…


  • conversar por horas com a minha mãe…


  • sempre passar um friozinho


  • comer comida italiana em Santa Felicidade (é o nome do bairro)


  • cochilar no sofá que fica na calçada da área da casa dos meus pais


  • usar roupas do meu irmão de 15 anos…


  • ver minhas primas e me dar conta de que continuamos as mesmas de sempre, só que agora casadas e cheias de filhos!


  • andar pelas ruas percebendo cada novo comércio que abriu


  • perceber o sotaque carregado do curitibano que nunca percebia antes de sair de lá


  • comer pinhão


  • fazer o trajeto da casa da minha mãe à minha sogra mil vezes


  • rever amigos queridos


  • comer sobre-coxa assada com batata no domingo


  • ouvir as mesmas piadas gauchescas do meu pai e continuar rindo


  • e por fim e inevitável:


  • TER VONTADE DE VOLTAR A MORAR LÁ…

7 comentários:

  1. E bom ter saudades, que dai damos valor para as pequenas coisas!!! adorei seu post, me fez pensar nas coisas que eu sentiria falta. Foi muito boa a sua visita, rapida...mas muito divertida...e um pouco barulhenta, as crianças estavam fora de controle...principalmente a Milena. Mas eu adorei te ver e conhecer a sua Rebequinha linda!!
    beijos prima

    ResponderExcluir
  2. Vem morar aquiiiii!! Queria ter voces pertinho sempre!
    Adorei a visita!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. É bom mudar, começar a vida outra vez, conhecer gente nova, mudar conceitos; mas voltar pra casa nos lembra das nossas raizes, de quem nós realmente somos...eu estou matando as saudades aqui na casa da minha mãe tb...jaja volto pra maringá renovada e, quando o estoque acaba, eu volto aqui encher denovo...e assim segue nossa vida neh Ro...bjin]

    ResponderExcluir
  4. ainda to indignada que eu nao te vi...so li o email que vc mandou na terca pq eu nunca abro o gmail. o recado do face tbem so vi depois saaaaaaaaaaaaacooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Ro, adorei as observações!! Mesmo sem ter morado em outro lugar, como uma boa Curitiboca, amo este lugar, mesmo com todo esse frio, amo essa cidade!
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. fiquei bem feliz com a sua visita. é bom descobrir que agora ganhei uma familia nova com primas, amigas e irmãs que nunca tive! obrigada pelas palavras de apoio e tudo o mais! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô! Não te vi, mas recebi as encomendas... Obrigada! Gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir